NETFUT
Notícias de futebol

Experientes e novatos! Veja o Brasil que enfrenta a Argentina neste domingo

Todas as informações sobre a partida, onde assistir e quem deve jogar

Depois de dois meses da decisão pela final da Copa América, neste domingo 05/08, temos novamente um super clássico do futebol sul americano onde o Brasil enfrenta a Argentina, pela fase de eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2022. A partida que acontece na Néo Química Arena, tem hora marcada para começar as 16h (de Brasília) e não será aberta ao público em geral. No entanto, para alguns convidados apenas.

Para assistir o jogo ao vivo Brasil x Argentina ligue na Globo ou no SporTV

A partida de hoje está valendo a sexta rodada da fase de eliminatórias da competição. O jogo era para ter acontecido no mês de março, mas somente agora está sendo realizado e com ampla vantagem aos brasileiros, que acumulam 21 pontos no seu grupo, enquanto que a vizinha Argentina somente 15 pontos. No entanto, ambas as equipes possuem um aproveitamento acima dos 90% e se acrescentarmos o tempero rivalidade a disputa vai continuar, já que os dois times estão bem próximos de se classificarem a Copa do Mundo do Catar edição 2022.

O Brasil

Com a recente convocação de Léo Ortiz e Arthur do RB Bragantino para servirem a seleção brasileira antes do jogo deste contra a Argentina, levantou-se a questão de quem deverá assumir a única vaga disponível para a zaga brasileira, já que Marquinhos e Thiago Silva serão ausências confirmadas para o confronto.

Unindo a jovialidade a experientes jogadores deve ser a principal lição desta primeira parte da competição mundial

Mas, um fator importante que deve ser levado em consideração, talvez o mais importante aqui, é tudo bem se Tite não pôde dispôr de várias peças consideradas importantes para seleção, mas será que alguém teria ao menos planejado unir a força de vontade de jovens atletas à experiência de grandes nomes que já tem certa bagagem dentro das quatro linhas e, que apesar da idade, ainda podem servir de espelho aos mais jovens? Você deve estar achando que esta pergunta refere-se a estrela do menino Neymar, mas com todo o respeito que ele merece assim como os seus colegas, o nome em questão desta pauta é o zagueiro Miranda.

Miranda

O jogador de 37 anos vê mais uma de suas já vividas cinco oportunidades, chegando diante dos seus olhos para fazer história com a camisa da seleção. História essa que aliás, registra quatro vitórias e um empate. Das vitórias, o atleta participou ativo com um gol marcado diante da Arábia Saudita, em um duelo amistoso no ano de 2018 e no ano de 2019 também deixou sua marca no arco do rival pelas semifinais da Copa América.

Casemiro

Enquanto Miranda tem 14 anos de seleção, seu colega Casemiro é outro jogador experiente no plantel de Tite. A caminhada até aqui soma 10 anos de experiência do jogador de volância que foi para o Real Madrid e lá se consolidou como um dos melhores do mundo na posição.

Escalação do Brasil

Sem dar spoiler de que time irá usar, Tite demonstrou confiança não apenas em Miranda, mas estendeu seus elogios a Lucas Veríssimo que também é mais um candidato à vaga juntamente com o recém convocado

Mesmo sem confirmaçao de Tite tudo indica que a seleção comece a partida com: Weverton, Danilo, E.Militão, L.Veríssimo e A.Sandro; Casemiro, Gerson. E.Ribeiro e L.Paquetá; Neymar e Gabigol

A Argentina

Depois de 28 anos sem conquistar um Copa América, a Argentina vem com a moral em cima e para o jogo desta tarde conta com uma sequência de 21 jogos sem perder no geral de competições, considerada a segunda em relação a outras seleções atualmente, ficando atrás somente da Itália, que ostenta uma sequência muito maior, de 35 jogos.

Se o Brasil precisava de motivos para se preocupar, ele tem. A seleção vizinha vem de vitória sobre a Venezuala, pela rodada anterior e com pressão de chegar ganhando logo na primeira etapa de jogo.

Escalação Argentina

Na seleção argentina, alguns jogadores que estariam vindo da Inglaterra, parece que entraram no país de forma irregular, na última sexta-feira 03/9. A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo é o órgão responsável pelas investigações a respeito deste caso. Os atletas em questão são o arqueiro Emiliano Martinez (Dibu) e o meio-campista Emiliano Buendia.

A Escalação alviceleste deve contar com: Emiliano martínez, Molina/Montiel, Romero, Otamendi e Acuña, De Paul, Paredes, Lo celso, Messi, Lautaro, martínez e Di María.

Time de Arbitragem Brasil x Argentina:

Jesus Valenzuela apita o jogo e conta com as assitências de Tulio Moreno e Lubin Torrealba, todos venezuelanos.
O quarto árbitro Carlos Betancur. O VAR John Ospina, ambos colombianos.


você pode gostar também