NETFUT
Notícias de futebol

Ex-goleiro Marcos diz que Deyverson irá derrubar estádio se marcar na final da Libertadores

O ex-goleiro Marcos, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras deu uma entrevista recentemente onde falou sobre a grande final da Libertadores de amanhã. Nela, o jogador que já foi campeão da Libertadores pelo Verdão disse que Libertadores é um torneio de heróis improváveis, e disse que isso pode acontecer neste sábado novamente.

E nesse caso o goleiro citou Luan e Deyverson como possíveis heróis improváveis para a partida.

– Às vezes um zagueiro que faz gol de cabeça… O Luan, que a torcida pega bastante no pé, o Deyverson… Se o Deyvinho fizer um gol, ele derruba o estádio… O Luiz Adriano, que não está com um relacionamento bom com a torcida, às vezes o cara entra e resolve, vira herói e tudo de ruim fica no passado – previu Marcos.

Vale lembrar que foi exatamente isso que aconteceu na Libertadores do ano passado em que o Palmeiras se sagrou campeão. Embora se esperasse muito de alguns jogadores, o autor do gol acabou sendo Breno Lopes, jogador que saiu do banco de reservas para balançar as redes em um cruzamento de Rony, algo ainda mais improvável já que o jogador na época era alvo de muitas críticas.

Cabeceio de Breno no gol da conquista da Libertadores 2020 – foto: reprodução/internet

Na mesma entrevista, Marcos chegou a comentar uma pergunta que o fazem com certa frequência em relação a Weverton, atual goleiro do Palmeiras. Há quem diga que Weverton já é o maior goleiro da história do Palmeiras, o colocando a frente do próprio Marcos.

Quanto a isso, Marcão disse que a torcida não precisa se preocupar com ele, e que com a idade já não se importa mais em ser o maior de todos ou não, afirmando que não só Weverton é ídolo, mas também Fernando Prass e Jailson.

– Ele já está no meu nível. Já é um goleiro evoluído. Faz 10 anos que eu parei de jogar e eu não tenho essas “neuras” de ser o melhor. Eu não gosto muito de comparações porque é um time centenário, e quando você coloca alguém como o melhor, você meio que elimina a história de um monte de goleiro que passou e que fez o Palmeiras ser do tamanho que ele é.

Pelas conquistas que ele vem tendo, é um cara que está sempre sendo convocado, se modernizou para o estilo que é o futebol hoje, eu acho que a torcida do Palmeiras não precisa pagar pedágio para mim. Ídolo é aquele cara que você gosta , então eu acho que ele já é ídolo, assim como o Fernando Prass e Jailson – Disse o Ex-Goleiro.

Vale lembrar que Weverton tem títulos tão importantes quanto Marcos em sua carreira pelo Palmeiras, com ambos tendo sido campeões da Libertadores, um em 1999 e o outro ano passado, ambos também campeões da Copa do Brasil, um em 1998 e o outro ano passado e também sendo campeões do Brasileirão, do qual Marcos tem vantagem por ter conquistado duas vezes, uma em 1993 e a outra em 1994, enquanto que Weverton ficou apenas com a de 2018.