NETFUT
Notícias de futebol

Estreia de Messi no Inter Miami já tem data confirmada; saiba quando

Expectativa em torno desse momento é enorme, e os fãs do futebol mal podem esperar para ver Messi em ação no novo desafio de sua carreira.

Lionel Messi, o novo 10 do Inter Miami
Lionel Messi, o novo 10 do Inter Miami (Foto: ESPN)

David Beckham, um dos proprietários do Inter Miami, confirmou que a tão aguardada estreia de Lionel Messi pelo clube americano ocorrerá nesta sexta-feira, 21, na Copa das Ligas. A incerteza, porém, paira sobre a titularidade do craque argentino no confronto contra o Cruz Azul, do México, que acontecerá fora de casa.

Se tudo for confirmado, a estreia de Messi precisamente seis dias após sua apresentação emocionante para a torcida e apenas cinco dias após seu primeiro treino ao lado dos novos companheiros.

A expectativa em torno desse momento histórico é imensa, e os fãs do Inter Miami mal podem esperar para testemunhar o craque argentino brilhando em campo. O cenário está montado para uma partida emocionante, e a ansiedade é palpável entre os torcedores e admiradores do futebol.

Messi vai jogar uma parte do jogo, mas isso [começar como titular] vai depender do técnico (Tata Martino) e do Leo se ele estiver preparado, porque sabemos que ele esteve fora algumas semanas com sua família. Mas ele parece em forma, parece bem, mas vai precisar de tempo para se adaptar também” afirmou Beckham.

Mesmo com a enorme expectativa em torno da estreia de Messi, David Beckham fez questão de destacar a importância da adaptação do craque argentino aos Estados Unidos. O ícone inglês, que teve uma passagem brilhante pelo Los Angeles Galaxy de 2007 a 2012, com dois empréstimos ao Milan nesse período, ressaltou que a transformação do Inter Miami, atualmente em último lugar na Conferência Leste da MLS com apenas uma vitória em dez jogos, não será uma tarefa imediata.

Beckham entende a necessidade de tempo e esforço para moldar o clube, buscando uma reviravolta no desempenho da equipe com o talento de Messi em campo.

Uma das semelhanças será de quando vim, que de repente todo mundo pensava ‘LA vai ganhar tudo, vencer todo jogo por 7 a 0, 8 a 0, ninguém vai mais conquistar nada’. Os primeiros dois anos foram um desafio, me acostumar com tudo, elevar o clube e a liga mais profissionalmente, mas as coisas mudaram muito rapidamente. Estamos num patamar definitivamente diferente de 2007” finalizou o astro inglês.


você pode gostar também