NETFUT
Notícias de futebol

“Está na hora de todo mundo entender a realidade do clube”, diz Rogério sobre momento do São Paulo

Na noite de ontem, o São Paulo entrou em campo contra o Athletico, em um jogo onde o time precisava vencer para se manter longe da zona da degola, enquanto que o Athletico até precisava vencer também, já que tem o mesmo número de pontos que o tricolor paulista, porém, o time de ressaca do título conquistado na Sul Americana não ajudou, e os dois ficaram no zero.

Porém, como o São Paulo não tem nenhum título essa semana para poder dar outro peso ao empate, o resultado acabou sendo particularmente doloroso para a equipe de Rogério Ceni, que agora se encontra a 5 pontos da zona de rebaixamento, e como a parte de baixo toda da tabela vem lutando com unhas e dentes para fugir da degola, esse se dúvida é um lugar nada confortável para se estar.

Os jogadores e o treinador Rogério Ceni sabem muito bem disso, afinal a torcida insatisfeita do time não os deixaria esquecer. A torcida tem estado muito irritada com os últimos resultados do time, que parece incapaz de conseguir criar uma boa distância da zona da degola e sair evoluindo, e sofrendo de forma similar ao Santos na tabela, e na teoria, o Peixe tem um elenco inferior ao do tricolor paulista.

Por conta do momento difícil, Rogério desabafou dizendo que o final do campeonato, e provavelmente os próximos anos serão difíceis para o clube, e que é hora das pessoas entenderem a realidade do clube.

– São Paulo ganhou nove jogos em 34, não é de agora que o problema vem. Qual a sequência que o São Paulo teve? É um momento difícil, de dificuldade, acho que está na hora de todo mundo entender a realidade do clube. Vai ser um final de ano difícil, e serão, acredito eu, anos difíceis para o São Paulo, com qualquer profissional que esteja aqui, com qualquer diretoria que esteja aqui – Disse Rogério.

O treinador ainda comentou sobre a relação com a torcida nesse momento, que vem muito impaciente, e inclusive pediu uma reunião com o elenco e se recusou a deixar Rogério participar.

– As dificuldades existem e têm que ser explicadas ao torcedor. Ele tem que ajudar, tem que ser paciente, vai ter que ajudar muito o São Paulo nesse momento. É um momento crítico da história do clube. Acreditem no que estou falando para vocês. Para quem viveu aqui 26 anos, voltando agora, pelos últimos 31 anos, é um momento crítico, difícil. – Comentou o treinador.

Vale lembrar que 3 dos últimos 4 jogos que o clube tem no Brasileirão, são confrontos diretos contra clubes ameaçados de rebaixamento, sendo o Sport o próximo, depois do Grêmio e depois o Juventude, ou seja, vitórias contra esses times pode realmente afastar de vez o tricolor paulista da degola, no entanto, resultados ruins podem afundar o time de vez e colocá-lo em uma situação bem difícil no campeonato.


Sem opção de comentar este post