NETFUT
Notícias de futebol

Entenda o desentendimento entre o Palmeiras e Gabriel Menino

Algumas notícias recentes apontam que pode ter havido um grande desentendimento entre Gabriel Menino e o treinador Abel Ferreira, e muitas evidências dão suporte para que isso seja verdade.

O jogador que já não vinha de bem com a torcida, foi deixado de fora do Mundial pelo número de jogadores que poderiam ser inscritos, e parece não ter gostado nenhum pouco disso, o que teria gerado uma série de atritos entre ele e o treinador português.

Leia: Gustavo Scarpa se irrita com pessoas próximas torcendo contra o Palmeiras no Mundial

Clima ruim com a torcida

Mas antes de chegar direto a treta, vamos começar dando o contexto do clima entre o jogador e a torcida. Apesar de ter tido um começo muito bom no Palmeiras, e ter sido visto pelo palmeirense como o futuro do clube, atualmente o clima não está nada bom entre os torcedores e o jogador.

O que acontece é que Gabriel Menino caiu de produção nos últimos meses, e acabou indo parar no banco de reserva. O fato do Palmeiras também ter um número gigantesco de jogadores pelo meio de campo faz com que seja mais difícil ainda ele ter um espaço, isso porque todos por lá parecem estar em uma boa fase no momento.

Mas se formos apontar um momento onde tudo parece ter ido por água abaixo de vez, foi no último clássico contra o Corinthians, onde o jogador cometeu erros e viu o Verdão sofrer uma derrota a suas custas, justo para o maior rival que na época vinha mal das pernas. Isso parece nunca ter sido realmente perdoado.

Clima ruim com Abel Ferreira

A briga que vamos contar foi justamente com Abel Ferreira, mas vamos dar um contexto anterior para que todos entendam que não foi algo de momento, e que a coisa já estava fervendo entre jogador e treinador.

Acontece que Gabriel Menino despontou para o futebol como lateral direito. Foi assim que ele jogou a Copinha, foi assim que ele subiu para o profissional e inclusive foi assim que ele chegou a seleção brasileira, seja a olímpica, seja a de Tite.

O problema nessa história é que Gabriel Menino não quer atuar como lateral, mas sim como meia, assim como já fez várias vezes no Palmeiras. Porém Abel Ferreira não está interessado no jogador como meia, ele quer o jogador como lateral. E por conta disso algumas faíscas saíram entre os dois, até que…

A treta do Mundial

O jogador ficou de fora da lista de inscritos, o que o teria deixado extremamente irritado, e por isso ele e o treinador teriam tido uma discussão acalorada, a qual ainda não foi bem resolvida.

Para deixar tudo melhor ainda, após a derrota na final, Gabriel Menino curtiu o post do Chelsea no instagram deles dos jogadores comemorando o título em cima do Palmeiras.

Isso teria gerado ainda mais revolta interna, dessa vez com jogadores também. E por conta disso tudo, a saída do jogador pode estar mais próxima do que se pensa.