NETFUT
Notícias de futebol

“Enquanto há esperança a gente vai lutar”, afirma Vagner Mancini quanto a chances do Grêmio

O Grêmio passou perto de conseguir levar a decisão de seu rebaixamento ou não para a última rodada neste final de semana. O Imortal, em meio ao caldeirão do Corinthians, conseguiu um gol no primeiro tempo, e tentou se segurar com unhas e dentes no resultado, sabendo que ele podia não ser suficiente, mas era o máximo que o time poderia fazer.

No entanto, o time em algum momento abdicou de jogar e decidiu ficar apenas rebatendo a bola, e isso cobrou seu preço através de um golaço feito por Renato Augusto, advindo exatamente do espaço na frente da área que a retranca gremista acabou causando.

Com o empate o Grêmio pode acabar sendo rebaixado ainda hoje, caso Cuiabá ou Juventude pontuem em seus respectivos jogos, e para muitos, isso é o decreto não oficial de rebaixamento do Grêmio, com a maioria já jogando a toalha.

No entanto, Vagner Mancini segue acreditando. Ao menos é isso que o treinador afirmou na coletiva após o jogo. Nela, Mancini afirmou não acreditar que a chance do time permanecer na elite do futebol  brasileiro seja zero, e afirmou acreditar ainda.

– É natural que estejamos chateados. Mas enquanto há esperança a gente vai lutar. Se a esperança vai durar 24 horas ou 72 horas, a gente está ainda agarrado nisso, porque ainda faltam jogos dessa rodada. Dependendo dos resultados, o Grêmio ainda tem chance. Não acho que esta próximo do zero. Chance é chance. Eu acredito muito nisso ainda.

Como citado anteriormente, o Grêmio ficou na frente do Corinthians durante um bom pedaço do jogo, mas acabou ficando demais na defesa, que acabou gerando um espaço na entrada que foi aproveitada por Renato Augusto.

Vagner também comentou sobre isso, elogiando a postura defensiva do time, mas afirmando que ela afrouxou no fim do segundo tempo, e isso permitiu que Renato, alguém que ele já havia alertado os companheiros sobre o perigo, fizesse o gol de empate, e que pode acabar sendo o gol que rebaixou a equipe.

– A postura de marcação da equipe vinha muito bem até o lance aos 42 do segundo tempo, onde a gente afrouxa a marcação e dá a possibilidade do arremate de fora da área, de um jogador que eu havia chamado a atenção. A gente acabou tomando um gol, que é óbvio que jogou uma ducha de água fria em cima de todos nós – disse o Vagner Mancini.

Para o Grêmio agora resta torcer contra os times que estão brigando com ele para não cair também. O Juventude vai encarar o São Paulo, que por sua vez ainda tem chances de cair também, ainda que mínimas. O Clube não pode pontuar, ou seja, nem vencer e nem empatar, apenas perder.

O Cuiabá é o mesmo caso. O Dourado vai enfrentar o Fortaleza, e não pode vencer nem ao menos empatar, se algum desses clubes somar apenas um ponto que seja, o Grêmio vai estar oficialmente rebaixado.