NETFUT
Notícias de futebol

Em reviravolta, Soteldo é vendido ao Tigres do México

Uma das novelas que mais noticiamos aqui, era onde Soteldo iria jogar. O baixinho Venezuelano que ficou famoso  entre os brasileiros por conta de seus anos no Santos estava sendo sondado por diversos times do nosso futebol, o que fez todos acreditarem que era uma questão de tempo até o jogador acertar com algum time brasileiro, no entanto, o jogador surpreendeu a todos assinando com um time mexicano.

Mas para falar sobre ele agora, temos que falar sobre toda a especulação que houve antes dessa infeliz surpresa para muitos times.

Os times com menos dinheiro

Uma das coisas mais curiosas sobre o desejo de trazer Soteldo, era que alguns times queriam e não tinham muitas condições de pagar, e ainda assim insistiram na negociação. Soteldo ganhava aproximadamente 1 milhão de reais por mês, e mesmo assim times como o Santos e o São Paulo o queriam.

O Santos ficou pouco na negociação, vendo a situação como inviável, já que o jogador não aceitaria baixar o salário para poder caber dentro da realidade Santista.

Já o São Paulo tentou até o último momento contar com o jogador. O time mandou diversas propostas para um empréstimo, mas a negociação não foi fácil já que o Toronto FC, seu time lá no Canadá, não queria saber de empréstimo e queria se livrar do jogador de vez, e por dinheiro.

Os times com mais dinheiro

Mas é claro que tiveram também os times mais abastados atrás do baixinho. Aqui no Brasil, os três times mais ricos tiveram interesse sobre o jogador em algum momento, sendo eles Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro.

O Palmeiras demonstrou interesse e o treinador Abel Ferreira provou, porém o Verdão foi o time que menos se esforçou nisso, talvez por ter outros bons jogadores na mira durante a janela, e por ter contratado muito bem.

Flamengo e Atlético Mineiro tiveram muito interesse pelo jogador, e até chegaram a fazer sondagens, porém, no fim, o Flamengo acabou comprando Marinho e escolhendo não fazer o investimento em Soteldo, enquanto que o Atlético embora não tenha trazido nenhum nome gigantesco para seu ataque, também preferiu ser cauteloso e não foi atrás de trazer o jogador.

Situação de Soteldo

Soteldo, como já dissemos aqui antes, estava totalmente desgastado no Canadá, o jogador é muito dependente de sua família e sua terra natal, e o voo do Canadá para a Venezuela é bem longo e desgastante. O jogador queria morar mais próximo de seu país, e por isso todos achavam que o Brasil era o destino.

Porém de última hora, o Tigres vai e fecha com o Toronto, muito por ter um jogador que o time da MLS se interessou: o zagueiro Carlos Salcedo. Os dois times trocaram os jogadores, e dessa forma Soteldo chega ao Tigres em definitivo, tendo assinado já um contrato de 4 anos com o clube, e já até sendo apresentado nas redes sociais da equipe, para a tristeza de todos os times citados aqui.