NETFUT
Notícias de futebol

Em obras e ainda ganhando dinheiro? Entenda como o estadio do Atletico Mineiro rendeu 26 milhões para o clube

Construir ou reformar um estádio é um gasto milionário na certa, e muitos clubes já viram isso de perto e tiveram dor de cabeça, alguns ainda estão tendo inclusive. Mas esse parece não estar sendo o caso do Atlético Mineiro. O clube na verdade já tem uma quantia milionária para os cofres que estão diretamente ligados às obras do estádio.

A 12 meses para sua inauguração, o estádio já vendeu cadeiras cativas suficientes para garantir cerca de 26 milhões de reais para os cofres, isso só com as vendas do segundo lote das cadeiras. Foram 700 lugares vendidos entre 18 de julho e 6 de agosto.

Cadeiras a venda no estádio do Galo

Ao total, o novo estádio do Galo era 4.465 cadeiras cativas que vão ser distribuídas por dois setores do estádio. Um deles vai contar com 785 cadeiras, sendo um lugar mais ao centro, e custa 40,980,00 reais cada unidade sendo esse o preço apenas do primeiro lote. Já no segundo lote, o preço pula para 45.980,00 reais. E um outro setor que também terá cadeiras cativas, esse mais na lateral, vai custar 30,9 mil reais no primeiro lote e 35,9 mil reais no segundo . O desconto do primeiro para o segundo lote é de 15% nos pagamentos realizados à vista.

Quem quiser desembolsar o valor e comprar a cadeira, o contrato terá duração de 15 anos, e cada lugar terá o nome do dono personalizado nele. Caso queira mesmo comprar, é melhor correr, pois o lado mais procurado já está 93% ocupado, números que foram alcançados em poucas semanas; Hoje apenas 50 cadeiras estão disponíveis.

Além disso, somando cadeiras cativas e todas as cadeiras dos 80 camarotes que o local terá, serão 5.600 lugares, o quão também já estão vendidos. A cifra final que a diretoria do Galo quer alcançar é de 200 milhões. Vale lembrar que houve um grande número de problemas envolvendo o poder público na construção do estádio.

Outras formas de renda no estádio

Outra forma com que o Galo vai faturar com o estádio além das cadeiras cativas, são os naming rights do estádio, que já foram vendidos para a MRV engenharia no valor de 60 milhões de reais num prazo de 12 anos. O dinheiro também vai entrar através de propriedades do estádio, tais como vagas de estacionamento e bares.

Só no estacionamento serão cerca de 2.333 vagas para carros, sendo que os clientes dos camarotes podem fazer reservas de vagas por 15 anos pela bagatela de 50 mil reais.

O enorme e moderno estádio está previsto para ser inaugurado em outubro do ano de 2022. A obra começou em abril de 2020, onde o Galo conseguiu manter a obra andando mesmo passando pelos problemas da pandemia e da falta de receita que veio com ela.

A obra, que já tem seu último pilar de sustentação devidamente cravado ao chão, segue a todo vapor para entregar o novo lar do torcedor atleticano o mais rápido possível.