Em jogo movimentado, Grêmio derrota Juventude no Gaúcho
Em jogo movimentado, Grêmio derrota Juventude no Gaúcho. Com gols de Bitello, Reinaldo e Bruno Alves, Tricolor vence por 3 a 2.
O Grêmio não teve facilidade para derrotar o Juventude por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (9) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. Os três pontos mantiveram o Tricolor na ponta da classificação com 18 pontos conquistados.
Os visitantes tiveram um início arrasador na primeira etapa, abrindo o placar logo aos três minutos com gol de Bitello, ampliando aos nove graças a chute cruzado do lateral Reinaldo e chegando ao terceiro nos acréscimos com Bruno Alves.
Porém, no segundo tempo o Juventude acordou e conseguiu descontar com Rodrigo Rodrigues aos oito minutos e com Luis Mandaca aos 30. Mas a reação parou por aí e a vitória final foi mesmo do Grêmio, que recebe o Avenida em Porto Alegre na próxima rodada. Já o Juventude visita o São José.
Campeonato Paulista
Mesmo desperdiçando duas cobranças de pênaltis, o Palmeiras superou a Inter de Limeira por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (9) no Allianz Parque, em São Paulo, para permanecer com a melhor campanha geral da primeira fase do Campeonato Paulista, com 17 pontos que lhe valem a liderança do Grupo D.
Apoiado por mais de 31 mil torcedores, o Verdão fez um grande primeiro tempo, no qual abriu o placar logo aos 15 minutos com Raphael Veiga em cobrança de pênalti. Dez minutos depois o lateral Piquerez acertou um chute de três dedos de muito longe para ampliar. Um pouco antes do intervalo a equipe comandada pelo português Abel Ferreira teve a oportunidade de ampliar, mas Dudu desperdiçou penalidade máxima.
O domínio do atual campeão brasileiro continuou no segundo tempo, e o Palmeiras teve mais uma penalidade marcada ao seu favor. Aos 43 minutos, Raphael Veiga cobrou e o goleiro Léo Vieira defendeu.
Fonte: Agência Brasil.