NETFUT
Notícias de futebol

Em centésimo jogo de Abel Ferreira, Palmeiras domina Ferroviária e vence fácil

Na noite desta quarta feira o Palmeiras foi até Araraquara na Fonte Luminosa enfrentar o time da Ferroviária, e quem via a partida viu um Palmeiras extremamente superior, o que foi muito importante tanto para o elenco, quanto também para Abel Ferreira que nesta partida completou 100 jogos sob o comando do Verdão.

O time não deu a menor chance de reação para a Ferrinha, e viu seus reservas brilharem mais uma vez. Mas vamos aos principais destaques da partida.

Dominância desde o começo

A Ferroviária vinha mal das pernas e antes desse jogo estava a quatro partidas sem vencer, e a má fase do time ficou evidente dentro de campo. Os reservas do Palmeiras estavam no controle da partida desde o primeiro minuto. Embora no começo do jogo o Palmeiras tenha produzido pouco, a dominância das ações foi totalmente Alviverde.

Para se ter noção, o Palmeiras abriu o placar aos 37 do primeiro tempo, e até esse momento a Ferroviária não tinha dado sequer um chute no gol. E viu o Palmeiras de escanteio encontrar o zagueiro Murillo, que testou para o fundo do gol e fez o Palmeiras 1 a 0 Ferroviária.

Time mesclado

A predominância de reserva durou apenas até os 17 do segundo tempo, quando então Abel Ferreira começou a mandar uns titulares vindo do banco. Rony é o que teve mais destaque, já que se aproveitou de estar descansado para dar uma correria na defesa da Ferrinha, que se via impotente.

Bruno Lopes também saiu do banco, e assim como na Libertadores mostrou a estrela que tem e balançou as redes depois do goleiro ter rebatido um cruzamento de Rony. A Ferrinha até tentou esboçar uma reação, mas no fim, ela nada pôde fazer.

Nada de ressaca

Com esse jogo o Palmeiras mostrou que apesar do baque que foi perder o mundial tendo chegado tão perto, o time já está com a cabeça no hoje e vai deixar a mágoa para trás.

Mesmo que o time reserva tenha ganho o jogo, é de se imaginar que o time titular deve estar com a cabeça no lugar já que a reserva também já está. E quem viu o jogo sabe ao menos que Rony está, que entrou muito bem na partida, bagunçando a defesa adversária e fazendo a jogada que resultou no segundo gol do Verdão na partida.

100 vezes Abel Ferreira

E claro, Abel não poderia ficar mais feliz do que ver uma vitória no dia em que o treinador completa 100 jogos de clube. Muito provavelmente ele preferia fazer isso com o troféu do mundial em sua casa, mas como não foi possível, o treinador faz o que faz de melhor: deixa a mente calma, sabendo que o time fez o seu melhor, e que existe toda uma temporada pela frente, então nada de luto.

O Palmeiras segue bem no Campeonato Paulista, e agora vai poder focar nele por inteiro.