NETFUT
Notícias de futebol

Elkeson rescinde com time Chines e está livre no Mercado

Elkeson, jogador de 32 anos, está oficialmente livre no mercado. O jogador que jogou a principal parte da carreira na China, bem antes disso se tornar um costume brasileiro, rescindiu o contrato com seu atual time, o Guangzhou FC, e deve voltar ao Brasil na esperança de seguir a sua carreira aqui depois de 10 anos na China.

E sempre que um jogador brasileiro rescinde um contrato na china, automaticamente os olhos dos brasileiros se voltam para eles com o desejo de repatriar mais um jogador que pode ajudar por aqui. Mas vamos falar um pouco de Elkeson.

Um dos maiores jogadores da historia do futebol Chines

Não é nenhum exagero dizer que Elkeson é um dos, se não for o maior jogador da história do futebol Chines. O jogador chegou por lá em 2012, e venceu praticamente tudo o que disputou por lá, sendo 5 vezes campeão da Super Liga Chinesa, além de ter duas Champions League da Ásia na conta também.

O jogador também já foi artilheiro da Superliga duas vezes, além de ser considerado o MVP, jogador mais caro de todo o país.

Despedida da China

Porém o jogador está de malas prontas para o Brasil. O jogador quer voltar a morar no Brasil, e com toda a confusão que a pandemia e as novas regras sobre futebol e dinheiro na Ásia, o jogador de 32 anos sente que é hora de voltar.

O jogador chegou até a comentar a sua saída do clube do futebol Chinês como um todo de forma emocionada, celebrando o tempo que passou por lá e todas vitórias e sucesso que teve.

– Foram nove anos incríveis, inesquecíveis. Cheguei na China no final de 2012, num futebol sem tradição mundial, um campeonato desconhecido, mas apostei que daria certo. Não poderia ter escolhido melhor. Gostaria de agradecer muito a todos que me receberam e me trataram muito bem desde a minha chegada, aos torcedores, aos companheiros que jogaram comigo… Eu cresci como atleta e pessoa, ajudei no desenvolvimento do esporte no país e recebi esse reconhecimento. Saio com o sentimento de dever cumprido e muita gratidão.

Retorno ao Brasil

Agora Elkeson vai voltar ao futebol brasileiro e vai ser mais um jogador do futebol chinês extremamente cobiçado por times brasileiros. O jogador fez muito sucesso na Ásia, e com apenas 32 anos é muito provável que ele tenha muitas propostas de times daqui.

O jogador vai ficar ao lado de Ricardo Goulart, outro ex-futebol chinês a espera da melhor proposta que deve acontecer assim que a janela de transferências se abrir em janeiro.

Ainda não se sabe quais clubes podem estar interessados no atacante, mas sabe-se que Corinthians e Palmeiras estão interessados em um novo centroavante, uma vez que os dois clubes monitoram Ricardo Goulart.

O Corinthians também acompanha o caso de Talisca, que é mais novo e deve ser a prioridade do Timão, mas claro que conversas com o ídolo do futebol chinês vão acontecer.


Sem opção de comentar este post