O futebol Chinês tem sofrido uma debandada de brasileiros. Em parte por conta de algumas regras por lá que influenciam a parte financeira da coisa, e outra parte por problemas de viagem que muitos brasileiros encontraram durante a pandemia.
Fato é que só nessa temporada já tivemos uma grande leva de brasileiros voltando para casa do futebol Chinês, como Renato Augusto, Roger Guedes, Léo Baptistão. E pode não parar por aí. Existem alguns outros nomes bem interessantes que ainda estão por lá, e que com a situação atual podem ser convencidos a voltar para sua terra. Então separamos aqui 5 jogadores que estão na China e poderiam voltar para o futebol Brasileiro.
Henrique Dourado
Pode até não ser um craque, mas nem Messi e nem Cristiano Ronaldo batem pênalti com ele. Piadas a parte, Dourado teve uma grande passagem pelo Fluminense, e embora sua passagem pelo Flamengo não tenha sido tão gloriosa não muda o fato de que o jogador poderia ser útil em alguns times do Brasil.
Atualmente o jogador está no Henan Jianye, time que chegou até a emprestar o jogador para o Palmeiras em 2019, uma parceria que não durou graças a uma lesão séria do jogador. Quem sabe um novo retorno não resolva?
Fernandinho
Todos vão se lembrar da estreia meteórica que o jogador teve quando estreou pelo São Paulo. O rápido jogador sempre foi bom em balançar as redes e teve boas passagens por onde jogou aqui no Brasil.
Atualmente o jogador tem 35 anos e atua pelo Chongqing Lifan, mas mantém a forma e aqui não somos estranhos em dar chances para jogadores mais velhos, contanto que se adequem a nossa realidade financeira, algo que já aconteceu e já deu certo no passado.
Erick
Falamos de um jogador mais velho, agora vamos falar de um mais novo. Erick tem apenas 26 anos, e vocês podem se lembrar dele por boas passagens pelo Goiás e pelo Palmeiras. Inclusive pelo Goiás ele chegou a ser a revelação do Campeonato.
Hoje o jogador atua pelo Chongqing Lifan, e com tanta lenha para queimar parece improvável que a China siga sendo seu destino. E não faltam bons times aqui no Brasil precisando de atacantes.
Oscar
Aqui temos uma das maiores vítimas do fatídico 7 a 1. Oscar nunca mais foi o mesmo depois daquilo, e provavelmente também nunca foi visto como o mesmo pelo público. O que também não ajudou foi sua decisão de ir para China tão jovem.
Todos acreditavam que ele ainda tinha muito futebol pela frente, mas o jogador entrou um pouco no esquecimento por seus anos no futebol Chinês. Essa é uma das restrições que mais parecem promissoras, e a volta e o sucesso de Hulk provaram que o 7 a 1 não fez ninguém esquecer como se joga futebol.
Ricardo Goulart
O Palmeiras bem que tentou, mas naquela oportunidade o dinheiro falou mais alto. Mas agora, com a debandada dos jogadores, é possível que Ricardo Goulart seja convencido a vir e dessa vez para ficar.
O jogador foi protagonista do Cruzeiro onde ganhou um grande estrelato, e por ainda ter 30 anos tem tempo de voltar e desempenhar de novo em alto nível.