NETFUT
Notícias de futebol

Eles dominaram a artilharia do Palmeiras na história dos Derbys. Vem ver!

Continuando nossa jornada sobre a história do Derby, temos que lembrar que o clássico sempre foi um jogo que, apesar de sempre disputado e equilibrado, sempre teve muitos gols. Afinal de contas, já são mais de 100 Derby’s na história ao longo de mais de 100 anos desde que a primeira partida entre os dois times foi disputada, muito antes até do futebol ser considerado profissional aqui no Brasil.

Por isso, hoje reunimos aqui os maiores artilheiros da história do Palmeiras em Derbys. E não se preocupem porque faremos o mesmo com o Corinthians em outra lista

Evair

Evair é sem dúvida alguma, um dos maiores atacantes que o Palmeiras já teve. Foi bicampeão brasileiro com o time, campeão da Libertadores e está no top 10 de jogadores que mais marcaram gols com a camisa do Verdão.

Ao todo, Evair marcou 126 gols com o manto alviverde, e destes, 9 foram especificamente marcados contra o Corinthians, cravando seu lugar como quinto jogador que mais marcou gols em Derbys.

Alex

Alex dispensa apresentações: Craque do Palmeiras e do Cruzeiro, o meia foi um dos maiores que já tivemos, e sem dúvida, um dos maiores meias que já vestiu a camisa do Palmeiras.

É preciso ter em mente que Alex não era um atacante, diferente de praticamente todos que vão aparecer nesse post. O que Alex era na verdade, decisivo, sempre aparecendo em momentos cruciais em que o time precisava e esse foi o resumo de toda a sua carreira. E claro, se existe um momento decisivo para se aparecer, esse momento é em um clássico contra o Corinthians. Ao total, o jogador marcou 10 gols no Derby, sendo o quarto jogador do Verdão que mais marcou no clássico.

Romeu Pellicciari

Agora vamos para a era de ouro do futebol. Romeu, assim como Alex, também era um meio campista, um ídolo tetracampeão paulista em uma época em que o Paulistão valia mais que qualquer outro torneio para times do estado.

Ele também foi pentacampeão carioca pelo Fluminense onde também é ídolo. Pelo Verdão, o jogador marcou gols nos primórdios do clássico, enquanto a rivalidade se desenhava. Ao total foram 14 gols marcados, sendo que 4 desses gols, foram marcados em uma única partida, sendo o único do Palmeiras que já conseguiu esse feito. Ao total foram 106 gols com a camisa alviverde.

César Maluco

Se o jovem torcedor do Palmeiras acha que Felipe Melo é um jogador que gosta de criar confusão, deveria pesquisar por César Maluco, e caso encontre o jogador hoje com 76 anos, nunca chamá-lo por esse nome.

O atleta ganhou esse apelido por ser muito brigão em campo e também por suas comemorações empolgadas em seus gols. E foram muitos gols. Ao todo 182 pelo Palmeiras, sendo que 14 deles ocorreram em Derbys.

Heitor

Um dos motivos do porque o Brasil é um lugar maravilhoso, é que nós não temos regras linguísticas. O nome do jogador é Ettore, e a torcida passou a chamá-lo de Heitor porque era mais fácil.

Seja como for. Heitor foi um jogador polivalente, tendo sido jogador de Basquete, Atletismo, Tênis de Mesa e Vôlei, todos defendendo o Palestra Italia. Foram 327 gols com a camisa do Palmeiras, sendo o maior artilheiro do time até hoje, e nesse meio são 17 gols marcados contra o Corinthians.


Sem opção de comentar este post