NETFUT
Notícias de futebol

“Ele merece”, diz Everton Ribeiro sobre torcida do Flamengo cantando “Mister” no estádio

A torcida do Flamengo pode ser muito dura em críticas quando sente que precisa pegar no pé de alguém, e isso ficou muito claro na partida de ontem contra o Ceará, quando o estádio do Maracanã começou a hostilizar Renato Gaúcho que nem ao menos comanda mais o time e por isso obviamente não estava nem no estádio.

No entanto, é uma torcida que consegue transmitir amor na mesma intensidade, e isso também acabou ficando claro na noite de ontem, quando o time começou a cantar “Mister”, em homenagem, e provavelmente também por saudade de Jorge Jesus.

O Mister fez muito sucesso e deixou muita saudade no clube graças a seu grande trabalho feito em 2019. Hoje, 3 anos depois disso, a torcida ainda não esqueceu, e com a vaga de treinador aberta, toda a torcida clama para que o treinador volte.

Quem certamente também gostaria que o Mister voltasse a treinar o time é o elenco. Muitos ali trabalharam com Jesus, e por isso sabem muito bem o bem que ele poderia fazer ao time.

Um deles é Everton Ribeiro, que se viu no seu mais alto nível tendo o Mister como seu treinador. Após ter chegado ao Flamengo o jogador demorou um pouco para se reencontrar e conseguir mostrar o melhor de si, mas a intensidade de Jesus o ajudou se tornar o jogador mais importante do clube ao lado de Arrascaeta e Gabigol.

– Esse carinho que a torcida tem por ele (Jorge Jesus) é fruto do trabalho dele, o que ele fez aqui, ele merece. Agora, vamos ver o que vai ter pela frente”.

O jogador também não conseguiu ficar sem responder sobre a final da Libertadores, onde ele próprio inclusive jogou mal e acabou sendo substituído por Michael no segundo tempo.

Quanto a isso, o jogador preferiu elogiar a torcida, deixando claro o quanto eles sentem muito por não terem conseguido dar o troféu para eles, mesmo com todo o apoio que receberam no estádio e continuaram recebendo nesse jogo contra o Fortaleza.

– Nosso sentimento ainda é de tristeza por ter perdido esse título, a gente sabia que era muito importante para nós e daria uma alegria imensa para a Nação, mas eles mostram mais uma vez que eles vivem de Flamengo, vivem desse sentimento, que é inexplicável. Chegar hoje e ser recepcionado por essa torcida, com esse carinho, essa alegria… – E depois completou dizendo:

– Eles mereciam um título maior este ano. Mas eles sabem que a gente sempre deixa tudo dentro de campo, como foi hoje, uma entrega muito grande para tentar retribuir um pouco esse carinho enorme que eles têm pela gente. A gente só tem a agradecer por todo apoio.

Vale lembrar ainda que com essa vitória o Flamengo impediu o Atlético Mineiro de ser campeão adiantado, e as chances de título ainda existem, embora extremamente remotas. O Flamengo precisa vencer as suas próximas partidas e o Atlético Mineiro teria que perder todas.