Eduardo Souza valoriza virada e minimiza pênalti perdido pelo Atlético-GO contra o Iporá
Treinador do Atlético-GO preferiu enfatizar os dois gol marcados por Airton, que consagraram a virada.
O Atlético Goianiense venceu, de virada, o Iporá pelo placar de 2×1, fora de casa, em jogo disputado no Ferreirão na quarta-feira (18). Os gols do Dragão foram marcados pelo atacante Airton, que ainda perdeu um pênalti durante a partida.
Ao avaliar a vitória, o técnico atleticano Eduardo Souza minimizou a penalidade perdida e elogiou o comportamento do time nas adversidades que o jogo impôs, uma vez que o rubro-negro saiu atrás no placar.
“Importante vencer. A vitória dá tranquilidade para corrigir os erros. É difícil jogar em Iporá. O time deles é muito forte fisicamente. O gramado é alto, dificulta a parte técnica. Mas o importante foi a reação que tivemos. Tivemos o pênalti, perdemos, mas fizemos dois gols. Difícil avaliar os jogadores individualmente. Pesam mais as tomadas de decisão”, analisou Eduardo Sousa.
O cobrador oficial de pênaltis do Atlético-GO é o atacante Shaylon, que estava em campo quando a penalidade foi marcada. No entanto, Airton foi escolhido para bater e acabou perdendo a chance. Sobre o assunto, Eduardo Sousa preferiu valorizar a volta por cima dada pelo jogador, que marcou os dois gols que consagraram a vitória do Dragão.
“O Airton é um cara que bate pênaltis também. Bateu ano passado em disputas de pênalti. Os dois treinaram bastante. Às vezes, quando você bate muito com um cobrador só, o adversário estuda. Não dá nem para crucificar ele, pois a bola entrou. É complicado. Mas temos dois ou três cobradores. E ficamos contentes porque ele cresceu na adversidade. Errou o pênalti, mas fez dois gols depois”, disse Sousa.
Como foi o jogo
O Atlético-GO optou por entrar no gramado com uma equipe alternativa, poupando alguns titulares. O primeiro tempo foi meio morno, apesar do forte calor que fazia na cidade de Iporá. Apesar dos dois times terem se estudado bastante, poucas foram as chances claras de gol. Com isso, os três gols da partida foram marcados no segundo tempo.
O Iporá abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. O centroavante Du Gaia recebeu cruzamento de Danilo Bala na área e não perdoou, cabeceando no cantinho para abrir o placar para o Lobo-Guará. O Dragão foi obrigado a sair para o jogo em busca do empate e com isso o duelo ficou bastante movimentado.
No ataque, o Atlético Goianiense forçou a defesa do Iporá ao erro. Aos 30 minutos do segundo tempo, a bola bateu na mão do zagueiro do Lobo-Guará, Rodrigo Milanez e o árbitro marcou pênalti a favor do Atlético. Na cobrança, Airton perdeu a chance do empate e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Airton bateu forte mais uma vez, mas o goleiro Luiz Henrique salvou o Iporá.
A partir daí o jogo pegou fogo e Airton, inclusive, se redimiu, sendo autor dos dois gols do Atlético. Aos 37 minutos, Kelvin cruzou a bola na área e Airton empurrou para o fundo das redes para empatar. E quando parecia que o jogo terminaria empatado, Airton recebeu novamente passe de Kelvin e Cabeceou para sacramentar a virada do Dragão. Final, Iporá 1×2 Atlético-GO.
Próximos jogos
Com a vitória, o Atlético se isolou na liderança do Goianão 2023, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Dragão tem pela frente o clássico contra o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 16h, no domingo (22).
Já o Iporá é o sétimo colocado, com três pontos. O Lobo-Guará tem pela frente o Goiás, no Ferreirão, às 10h30, no domingo (22).