NETFUT
Notícias de futebol

E se Neymar voltasse para o Brasil, para qual time ele viria?

O nome de Neymar está a todo vapor na mídia, o que não surpreende ninguém. O jogador teve seu documentário finalmente lançado de forma oficial, o que fez com que muitas pessoas tenham aprendido um pouco mais sobre a vida do jogador.

Mesmo assim existe uma dúvida que todo fã de futebol tem: Se Neymar voltasse para o futebol brasileiro, em qual clube ele iria jogar?

Essa dúvida existe porque muitos times permeiam a vida do jogador, seja por seu time de infância, seu time de formação ou mesmo para despertar a sua curiosidade. E hoje vamos falar um pouco de 3 times que são os mais prováveis que o jogador defenderia se voltasse para o Brasil.

Santos

Vamos começar logo pelo caso mais curioso de todos dentro dessa lista. Por que o mais curioso? Porque apesar de Neymar ter se formado nas categorias do Santos e chegado ao estrelato e ao futebol europeu graças a todos os seus feitos no Santos, todos davam como improvável que um dia o jogador voltaria a vestir a camisa do Peixe.

Neymar Jr revelado pelas categorias de base do Santos – foto: reprodução/internet

Seu pai não tem uma relação tão boa com o clube, e o fato de seu time de coração já ter vazado, e não só não ser o Santos como também ser um grande rival do Santos, vamos dizer que time é em um minuto, fez com que todos achassem que qualquer chance de um retorno teria acabado.

No entanto, em uma publicação nas redes sociais, Neymar disse ao ex-clube “já já nosso caminho se cruza novamente” após o Santos ter dado os parabéns ao jogador por seu aniversário. Isso é claro mexeu com os torcedores, que agora sabem que a possibilidade ainda existe.

Palmeiras

Lembra do time do coração de Neymar que é um rival do Santos? Pois é, esse time é o Palmeiras. O jovem menino Ney era um torcedor do Verdão, mas suas grandes chances acabaram sendo no Peixe, e por isso se formou por lá.

E erra quem pensa que isso era coisa de criança e que hoje o jogador já não torce mais. Muitos famosos amigos pessoais de Neymar já relataram que o jogador se organiza com os amigos para assistir aos jogos do Palmeiras em sua casa em Paris, portanto, a chance do jogador querer vestir a camisa que nunca vestiu antes e realizar seu sonho de criança é completamente plausível.

Flamengo

E agora vamos com um sonho básico do futebol. Se você ver as entrevistas de jogadores não flamenguistas que jogaram no Flamengo, com alguém lhes perguntando o porque aceitaram ir para, a resposta tende a ser apreciada: fazer um gol com o Maracanã lotado.

E esse sonho não passa longe de Neymar, que inclusive já demonstrou um certo carinho pela equipe rubro-negra, e com o Flamengo em uma fase vitoriosa e um grande elenco, não é nenhuma loucura imaginarmos Neymar chegar ao Fla, e isso não no fim da carreira, mas em questão de alguns anos.