NETFUT
Notícias de futebol

É oficial: Rafael Cabral é apresentado pelo Cruzeiro

Depois de especulações, conversas e expectativas, é oficial: Rafael Cabral está de volta ao futebol brasileiro para defender o Cruzeiro. A Raposa estava interessada em ter um bom goleiro, apesar da situação financeira ainda ser a mais delicada possível, e por isso procurou bem e acabou chegando num ótimo acordo com Rafael Cabral.

O goleiro como já contamos aqui antes é conhecido majoritariamente pela torcida do Santos, pois foi o goleiro da conquista da Libertadores com Neymar  e todo aquele fortíssimo elenco.

O goleiro na época foi dado por muitos como o grande futuro da seleção brasileira, mas acabou não ficando tão conhecido. Apesar disso o goleiro construiu uma boa carreira na Itália e na sequência na Inglaterra, onde defendeu o Reading e só deixou o clube pelos problema de Fair Play financeiro que o clube vivia.

Rafael fez os exames

Agora Rafael Cabral já foi submetido a exames médicos, e depois de ter passado em todos o jogador foi anunciado de forma oficial pelas redes sociais do Cruzeiro. O contrato é de 2 anos, com fim em 2022, e o jogador deverá se apresentar imediatamente ao clube, já que a pré temporada já está em andamento.

O primeiro compromisso do Cruzeiro é já no dia 25 de janeiro, daqui a 7 dias, e espera-se que Rafael já seja o titular da equipe nesse jogo.

O goleiro chega depois da enorme confusão que a diretoria nova, liderada por Ronaldo Fenômeno, fez depois de demitirem Fabio, maior goleiro da história do clube, com alegações de que era uma decisão importante pular necessária para lidar com a crise financeira do clube.

Não se sabe exatamente quanto o novo goleiro vai ganhar no time, mas sabe-se que vai ser o maior salário do time até então, ainda com o extra de seu empresário, o conhecido aqui no Brasil Kia Joorabchian.