NETFUT
Notícias de futebol

É oficial: Lucas Lima não joga mais pelo Palmeiras

Existem notícias de jogadores de saída que deixam os torcedores muito tristes, e se em algum momento vimos dizer aqui que o goleiro Weverton foi levado embora por algum time europeu, certamente isso deixaria o torcedor do Verdão chateado.

No entanto, como estamos indo aqui dizer que Lucas Lima oficialmente não joga mais pelo Palmeiras, talvez vamos confrontar alguns corações. O jogador, embora jogador do Palmeiras até o fim do ano, não vai mais atuar pelo verdão graças a seu novo empréstimo, mas vamos explicar isso melhor.

Fortaleza e o novo empréstimo.

Lucas Lima foi um das contratações mais ambiciosas da história do Palmeiras, que via a vinda do jogador com ótimos olhos. Para o azar do time alvinegro, essa chama foi se apagando, e o jogador vivia de algum lampejos dentro de campo, oque não subia seu salário de 900 mil reais por mês.

A paciência do torcedor foi sendo testada jogo a jogo, até que tudo se tornou inviável, e  após um caso de indisciplina envolvendo o Covid-19, o jogador foi afastado de vez do elenco.

Na época o Palmeiras conseguiu um empréstimo do jogador ao Fortaleza. O contrato de empréstimo não era perfeito, e o próprio Palmeiras tinha que pagar a maior parte de seu contrato, mas era melhor do que seguir arcando com seus vencimentos totais durante os meses.

O jogador acabou agradando o Fortaleza, fazendo bons jogos e ajudando o time a conseguir a sua tão sonhada vaga para a Libertadores de 2022. Isso agradou o Leão do Pici que imediatamente já se viu interessado em renovar seu contrato de empréstimo.

O Palmeiras foi relutante no começo, o time sabia que não queria contar com o jogador, mas queria alguma forma de se livrar dele antes mesmo do fim de seu contrato, mas isso parecia impossível.

Lucas Lima estava liberado pelo verdão

O time nem ao menos tentou vender Lucas Lima, aqui naquele ponto o time sabia que não dava para recuperar de um terço do que foi investido nele ao longo dos anos com seus salário alto, e tudo o que o time esperava era poder estancar a sangria.

Desta forma, o Palmeiras se viu na posição de renovar o empréstimo para o Fortaleza. E fazendo isso, o Palmeira decretou que Lucas Lima não joga mais pelo clube, já que o contrato do jogador com o Verdão vai somente até o final deste ano, e assim que o empréstimo terminar o jogador estará livre para assinar com quem quiser, seja com com o Fortaleza em definitivo, seja com algum outro nome que aparecer ao longo do caminho.

Lembrando que o acordo entre as partes deve permanecer a mesma, com Palmeiras ainda pagando a maior parte do salário do jogador, afinal, mesmo tendo tido a melhor campanha de sua história e tendo conseguir a classificação inédita para a Libertadores o Fortaleza ainda não está nas condições de bancar um salário de 900 mil reais, principalmente para um jogador que, mesmo tendo feito já um ano bom, ainda é uma aposta.


Sem opção de comentar este post