NETFUT
Notícias de futebol

É oficial: D’Alessandro vai se tornar cidadão brasileiro

Se tem um jogador gringo que marcou historia no futebol brasileiro, foi D’Alessandro. É claro que se formos pensar em jogadores gringos que jogaram por aqui vamos lembra de outros nomes também, como Conca no Fluminense, Montillo no Cruzeiro até Tévez no Corinthians, mas quando falamos sobre amor e sobre longevidade desse amor, temos que lembrar de Dale.

O jogador argentino passou a maior parte de sua carreira no Internacional, e com o time gaúcho viu glórias como Libertadores e Mundial de Clubes, assim como viu o pior, como o rebaixamento do time.

E depois de tantas aventuras vividas no time colorado e aqui no Brasil, o jogador não tem como não ter sido “Infectado” pelo jeito brasileiro de ser. Para sorte do jogador, o sul do Brasil tem muita cultura argentina, e por isso o jogador sempre se sentiu em casa jogando por aqui.

D’Alessandro e seu chimarrão – foto: reprodução/internet

E talvez por se sentir tão em casa, Dale vai oficializar o Brasil como sua casa oficial bem como a Argentina. Acontece que o jogador, que voltou para o Internacional nesta temporada, está terminando o processo de conseguir a cidadania brasileira. 

Mesmo o jogador tendo chegado ao Internacional e começado a morar no Brasil em 2008, o processo para se conseguir a cidadania ainda é muito burocrático, e para se ter ideia, o jogador entrou com o pedido para que isso acontecesse ainda em 2017, e o processo vem se estendendo até agora.

Só agora o jogador pôde fazer o juramento à bandeira e outros detalhes que vão permitir que ele pegue seu documento, mesmo assim o processo ainda não está completo.

D’Alessandro voltou ao Internacional em um contrato de 4 meses apenas para poder fazer os últimos jogos de sua carreira no clube que ama, e poder se despedir da torcida da forma que ele queria.