NETFUT
Notícias de futebol

É oficial! Corinthians anuncia oficialmente o goleiro Ivan

Depois de um tempo resolvendo assuntos burocráticos, o Corinthians anunciou de forma oficial o goleiro Ivan, que veio diretamente da Ponte Preta para o Timão nesta janela.

Apesar do jogador só ter sido apresentado agora, ele já havia se mudado para são Paulo, e já vinha treinando com o resto do Corinthians a uns dias, só esperando que os últimos trâmites fossem resolvidos para que ele pudesse ser apresentado de forma oficial e inscrito no campeonato paulista, agora como jogador do Corinthians.

– Estou muito feliz, me sinto muito realizado de ter a oportunidade de vestir essa camisa. Espero poder ajudar tanto o Corinthians quanto os meus companheiros – disse o mais novo goleiro do Corinthians.

A compra

O Timão comprou 50% dos direitos econômicos do jogador, e assinou com o jogador por 3 temporadas inicialmente, com os valores da transferência ficando em sigilo.

Apesar disso, a Ponte não vai ver um centavo dessa negociação, mesmo sendo dona de 100% dos direitos econômicos do jogador antes da venda. Acontece que o time pegou 12 milhões de reais em empréstimos a algum tempo, colocou a venda do jogador como garantia para saldar a dívida.

Dessa forma, a quantia que o Corinthians pagou acabou indo diretamente para os credores da Ponte. Os dois lados chegaram a conversar para que o Corinthians pudesse pagar os valores do jogador diretamente para esse credor, ao invés de pagar para a Ponte, e a Ponte repassar o valor.

Com essa nova contratação agora podemos dizer que os três principais goleiros do Corinthians são Cássio, Matheus Donelli e Ivan. No entanto Donelli havia pedido para deixar o time para evitar concorrência em algum outro clube, mas com Cássio fora por conta e Covid-19, o jogador tem jogado mais, e pode acabar mudando de opinião e ficando.