NETFUT
Notícias de futebol

É oficial! Botafogo é o grande campeão do Brasileirão Série B

Neste final de semana o Botafogo entrou em campo e conseguiu garantir a taça do Brasileirão Série B deste ano. Essa sem dúvida foi uma das edições mais simbólicas de toda a história do Brasileirão Série B.

Isso porque tivemos muitos times que tradicionalmente disputam a série A, cada um deles construindo a própria história dentro da competição. Duas acabaram não sendo muito felizes, é verdade.

O Vasco acabou sendo um time que deixou seus torcedores frustrados com tudo o que aconteceu e por não ter conseguido seu acesso de volta à elite do futebol, mesmo tendo a maior folha salarial do torneio.

Já o Cruzeiro teve um ano melancólico, com trocas de treinador e a luta para não ter mais um rebaixamento na conta, e sem nem ao menos ter estado perto de conseguir lutar pelo acesso.

Mas é claro, a principal história acabou sendo do Botafogo, que não teve um ano dominante como alguns clubes podem ter quando caem. Na verdade as coisas começaram bem turbulentas para o Fogão, a ponto de que em determinado momento, muitos acharam que o time não estaria na briga pelo acesso, e talvez até fosse brigar para não cair de novo.

Porém, em dado momento o time se acertou, e a chegada de Enderson Moreira acabou sendo fundamental para que o time passasse a funcionar. Muito porque também pelas mãos do treinador, alguns jogadores começaram a brilhar, mostrando o talento do treinador não só em arrumar a casa bagunçada, mas também para tirar o melhor do elenco que tinha.

Dois jogadores que se destacaram pelo clube na temporada são Chay e Rafael Navarro

Os dois acabaram crescendo muito de rendimento com o treinador, ao ponto de que Navarro é o artilheiro do time na temporada, tendo também 14 gols e 9 assistências, fazendo um ano incrível e chamando a atenção de jogadores por todo o Brasil.

Navarro foi um dos grandes responsáveis na arrancada incrível do time e ainda poder tirar o título do Coritiba. O Coxa liderou o campeonato por mais tempo, praticamente desde o começo do torneio, fazendo também um ano incrível, ao qual todos acreditavam que não seria alcançado.

No entanto, os pés no chão e a vontade dos jogadores fizeram com que o Fogão tivesse uma das melhores sequências do torneio, se sagrando campeão e também garantindo seu acesso de volta à elite do futebol, algo que o time já tinha até conseguido fazer bem antes de levantar a taça.

O plano do Botafogo agora é seguir com passos curtos, cuidados, e tratando a situação financeira do time, que foi o que colocou a equipe nesse problema em primeiro lugar. E segundo palavras do próprio Enderson, ainda é uma longa caminhada para que o clube possa colher diretamente os frutos dessa boa campanha, tentando fazer uma boa série A ano que vem, evitar um novo rebaixamento, e dali para frente ir retomando o seu lugar como o gigante do futebol que o time sempre foi ao longo da história.