NETFUT
Notícias de futebol

É hoje! Brasil e Argentina acertam jogo atrasado pelas eliminatórias da Copa

Informações Gerais, escalações e transmissão ao vivo

Nesta terça-feira a Argentina vai receber a seleção do Brasil em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O jogo vai acontecer às 20h30 do horário de Brasília no estádio Bicentenário de San Juan, em San Juan, na Argentina.

Para assistir o jogo Argentina x Brasil ao vivo ligue na TV Globo ou no SporTV

E para essa partida, as duas seleções vão se reencontrar após o papelão que aconteceu na última tentativa de colocar as duas seleções para se enfrentarem. Como a maioria deve se lembrar, a partida foi parada logo em seu início, já que a Argentina possuía jogadores que não haviam realizado os protocolos de Covid corretamente, e com isso a partida acabou sendo suspensa.

E com as esperanças que dessa vez o jogo aconteça, será o reencontro entre as duas seleções que protagonizaram a última final de Copa América, na qual os hermanos acabaram saindo vitoriosos, e por conta disso, a torcida brasileira não aceita nada menos do que uma vitória para vingar o ocorrido.

Argentina

Treino da seleção argentina – foto: divulgação AFA

Para os atuais campeões da América, o jogo vale classificação para a Copa. Isso porque se a Argentina vencer hoje, estará oficialmente classificada para a Copa. Eles também podem se classificar com um empate, contanto que os times que vêm atrás como Colômbia e Chile não vençam seus respectivos jogos.

E para esse jogo importante eles não puderam contar com Paredes. o jogador do PSG está machucado e vem tentando se recuperar antes do duelo, porém, no momento ele nem conseguiu treinar com a bola, e deve ficar mesmo de fora, com Guido Rodríguez sendo o substituto.

Com isso, a seleção argentina deve ir para o jogo com Emiliano Martinez no gol, Molina na lateral direita, Romero e Otamendi na zaga e Acuña na lateral esquerda, com Guido e De Paul na volância, Lo Celso, Messi e Di Maria pelo meio e Lautaro Martinez no ataque.

Brasil

Já do lado brasileiro, Tite recebeu de última hora um desfalque gigantesco para o jogo. Neymar sentiu dores no adutor da coxa, e por conta disso terá que ficar de fora dessa partida.

Com isso fica aberta uma vaga, e vai depender muito de qual função Neymar iria prestar no jogo. O jogador às vezes até mais como um meia, o que faz com que a escolha de um jogador precise ser mais de criação, o que colocaria Coutinho como possível substituto.

Porém, o jogador também é muito utilizado pela esquerda, como um ponta que praticamente atua como segundo atacante, e nesse caso Vinicius Junior seria a opção mais cara, e provavelmente o favorito da torcida hoje para ir a campo.

Além disso, Éder Militão deve receber uma chance como titular ao lado de Thiago Silva, Matheus Cunha terá sua chance como centroavante da seleção no lugar de Gabriel Jesus e Fabinho vai para a volância no lugar de Casemiro, que foi suspenso.

Com isso, a seleção deve atuar com Alisson no gol, Danilo na lateral direita, Éder Militão e Thiago Silva na zaga e Alex Sandro na lateral esquerda, com Fabinho e Fred na volância, Paquetá no meio, Vinicius Junior e Raphinha pelas laterais e Matheus Cunha no ataque.

Equipe de Arbitragem

A arbitragem do jogo vai ficar por conta de Andrés Cunha, com Richard Trinidad e Nicolas Taran como assistentes, além de Esteban Ostojich no VAR, todos do Uruguai.