NETFUT
Notícias de futebol

É esperado que o time sub-23 do Peixe chegue ao fim!

Nos últimos dias, uma das notícias que mais vem repercutindo no Brasil é o possível fim do time sub-23 do Santos, por conta da falta de recursos que o Peixe apresenta para cuidar desta modalidade.

Com isso, o Santos acabou indo atrás dos seus atletas do sub-23, em busca de fechar uma negociação com eles, para assim, tentar achar alguma solução que acabará não prejudicando tanto os atletas.

Infelizmente, o Peixe não possui desejos de continuar com o time, então provavelmente, o destino que já era esperado para o time sub-23 do Santos é a extinção completa da modalidade do clube.

Muitos dos atletas que atuam neste time do Santos esperavam ser convocados para o time principal e profissional do Peixe, entretanto, o time já divulgou que tais atletas não deverão ganhar este espaço.

Em outubro, o presidente do Peixe, conhecido como Andres Rueda, havia dado diversas entrevistas referentes ao seus times, principalmente sobre o seu time sub-23, já que os problemas financeiros do Santos estão se estendendo por um bom tempo.

Nestas entrevistas, o presidente acabou revelando que ele não possuía nenhuma intenção de desfazer o seu sub-23, mas sim juntá-lo com o time sub-20 do Peixe, para assim, formar somente 1 time, diminuindo os custos, e possuindo somente um elenco maior.

Andrés ainda comentou que o seu time sub-23 não estava bem “azeitado”, e por conta disso, a melhor escolha era realmente unificar o time com o sub-20, mudar o nome do time, para assim, fazer um time intermediário, entre a base e o profissional do Peixe, entretanto, tal plano ficou somente no papel, já que o presidente do Santos não chegou a divulgar mais nenhuma informação ou interesse sobre executar tal união.

O clube vem se reinventando através de empréstimos de jogadores

Algo que acabou comprovando o desejo do Santos em desfazer completamente o seu time sub-23, está nos empréstimos e negociações que o clube andou fazendo nos últimos dias, diminuindo assim, o elenco desta sua categoria.

Diversos atletas do Santos que possuem mais de 20 anos, principalmente aqueles que tiveram alguma participação na Copa Paulista já estão sendo negociados pelo Alvinegro Praiano.

Diversos contratos de empréstimos foram feitos nos últimos dias, já que muitos clubes estão adaptando o seu elenco para a disputa dos campeonatos estaduais que começam em Janeiro.

Anderson

Um exemplo destes empréstimos, é um dos nomes mais conhecidos do sub-23 do Peixe, Anderson Ceará, que atua na posição de meia. O jogador acabou sendo emprestado ao Maringá, que irá disputar o famoso Campeonato Paranaense.

Matheus Moraes

Além de Anderson, Matheus Moraes, de 21 anos, um dos nomes mais famosos por conta do seu ataque explosivo, também acabou sendo emprestado para o Maringá. Vale dizer que é a segunda vez que Matheus acaba sendo emprestado para o time paranaense, portanto, o jogador já deve estar se sentindo em casa.

Mikael

Como se já não bastasse, o lateral-direito do time sub-23 do Santos também acabou sendo emprestado para um time paranaense, entretanto, desta vez foi ao Cascavel. O jogador se chama Mikael, e diversas fotos em suas redes sociais utilizando a camisa do seu novo time já podem ser observadas.

Pablo Thomas

Pablo Thomas, outro nome que estava presente no ataque do time sub-23 do Santos também acabou sendo emprestado, entretanto, desta vez o time de origem do jogador acabou saindo do território paranaense, já que o Villa Nova-MG possui a sua sede em Minas Gerais.

Outras negociações do sub-20 e sub-23 do Peixe

Diversos outros casos podem ser citados sobre as movimentações do Santos, como por exemplo o caso do zagueiro, conhecido como Felipe Batagini, que acabou não tendo o seu contrato renovado, e por conta disso, acabou abandonando o time sub-23 do Peixe sem atuar em nenhum jogo desde a sua contratação, algo que acabou chamando a atenção de muitas pessoas.

Além disso, podem ser contados 8 atletas que estão no time sub-20 do Peixe, e infelizmente, não possuem mais idade para atuar nesta categoria. É esperado que pelo menos 3 destes atletas acabem saindo ainda este mês do Peixe, já que o seu contrato acabará chegando ao fim, sendo eles: Arthur, Felipe e até mesmo o Matheus Saldanha.

Também pode ser citado Alexandre Tam, outro meia do clube que possui 22 anos. O jogador possui um contrato fechado com o Peixe até abril de 2022, entretanto, ele já está liberado para assinar um pré-contrato com outros clubes, de acordo com a sua preferência.

Infelizmente, tais casos são somente alguns exemplos que podem ser citados sobre as movimentações do Peixe em relação ao seu time sub-23, com isso, pode-se perceber que o desejo de extinção desta categoria do Peixe acabou se tornando uma realidade para o clube.