NETFUT
Notícias de futebol

Douglas Costa afirma que vai jogar a Série B caso o Grêmio caia

O Grêmio caiu em mais uma partida crucial para sua permanência na Série A. O Imortal precisava da vitória contra o Palmeiras para ganhar confiança e somar mais 3 pontos para conseguir escapar dessa dura situação, mas novamente não foi dessa vez.

Hoje o time se encontra na vice lanterna do campeonato, estando a 7 pontos do primeiro time de fora da zona de rebaixamento, o que deixa claro quão difícil a vida do time anda, já que mesmo tendo 2 jogos atrasados, ainda que vença os dois, isso não os tiraria da zona de degola.

Isso obviamente se converte em uma grande cobrança em cima dos jogadores e também da diretoria. E uma das pessoas mais cobradas do elenco hoje sem duvida é Douglas Costa.

Douglas Costa não vai deixar o Grêmio

O jogador chegou ao clube com status de ídolo e craque, afinal, todos sabem do potencial que o jogador tem. No entanto todos sabem também do seu extenso problema de lesões, algo que deu as caras em Porto Alegre.

Não se sabe se foi por conta das lesões ou alguma outra coisa, mas o fato é que o jogador tem desempenhado muito abaixo do que se espera, e mesmo que as pessoas esperassem pouco, ainda assim ele estaria abaixo.

O jogador foi perguntado recentemente se jogaria no time caso ele de fato seja rebaixado, uma pergunta pertinente já que por tudo o que construiu na carreira o jogador certamente teria espaço em qualquer outro clube do brasil e muitos fora dele, mas o jogador foi enfático em dizer que sim, jogaria no clube na Série B e deseja cumprir seu contrato.

Na mesma resposta o jogador ainda citou o Corinthians que trouxe reforços para o time, e como esses reforços mudaram completamente a história do time dentro do campeonato, dando uma pequena alfinetada na diretoria gremista.

Claro que queria estar brigando por títulos. Mas jamais vou jogar a toalha, vou continuar lutando para o time permanecer, jogar o próximo Brasileiro e que cheguem caras importantes também. O time não é só feito de superávit, passar o ano bem financeiramente. O Corinthians mostrou uma coisa bacana, estava no meio da tabela, sofrendo, contratou quatro jogadores importantes e reverteu totalmente o quadro do ano. Eu bato muito na tecla. Pode ver que fizeram um elenco em dois meses, contagiou e mudou totalmente a página – disse o jogador.

Grêmio com poucas contratações

Vale lembrar que o Grêmio é cobrado de grandes contratações pela torcida a muito tempo, desde os anos em que Renato Gaúcho ainda era o treinador da equipe. O time hoje vive um financeiro bom, fechando sempre no azul, o que deixa os torcedores ainda mais sedentos por grandes contratações.

Ironicamente, podemos considerar que as grandes contratações de peso do Grêmio foram justamente Douglas Costa ao lado do lateral Rafinha. Enquanto o jogador enfrentou os problemas já citados, o lateral segue sendo improvisado na esquerda após ter perdido espaço para o jovem Vanderson na direita.


Sem opção de comentar este post