NETFUT
Notícias de futebol

Diversos clubes brasileiros visam Alexandre Pato, entretanto, o atacante prioriza a renovação com Orlando City

Um dos nomes mais famosos do futebol Brasileiro voltou a ser um grande alvo de propostas e sondagens de clubes brasileiros, entretanto, aparentemente o seu desejo está em continuar no exterior.

Alexandre Pato, atacante que fez muito sucesso no território brasileiro enquanto atuava pelo São Paulo. Sua atuação foi tão forte e próspera, que o jogador é extremamente conhecido até na atualidade, mesmo com a sua saída do território brasileiro no início da última temporada.

No início do ano, o jogador acabou recebendo uma proposta do Orlando City, para assim, reforçar o time com os seus ataques explosivos e bem armados, e por se tratar de uma oportunidade única na vida de cada jogador brasileiro, Pato acabou aceitando a oferta.

Infelizmente, o jogador acabou sofrendo lesões logo no início da sua atuação pelo Orlando City, fazendo com que ele só conseguisse atuar em 5 jogos durante 2021, deixando-o completamente afastado dos gramados.

É um fato que as lesões são um dos principais problemas que todos os jogadores profissionais estão sujeitos a sofrer, já que o afastamento acaba tomando um grande tempo da sua atuação, afetando diretamente o seu condicionamento físico e habilidades.

Além disso, estas lesões acabaram fazendo com que Alexandre Pato, jogador de 32 anos, ficasse sem um destino pré-definido para 2022. Como o Orlando City não conseguiu usufruir de seus reforços, a dúvida sobre a renovação do contrato com o jogador acabou aparecendo.

Mesmo não tendo nenhum destino definido, Pato já divulgou que a sua maior vontade é continuar nos Estados Unidos, de preferência pelo Orlando City. Mesmo recebendo milhares de propostas por clubes brasileiros, como o próprio Santos, o jogador não criou grandes interesses em retornar ao Brasil em 2022.

Felizmente para o jogador, mesmo não tendo nenhum negócio ou contrato fechado, Pato já divulgou que as suas negociações com Orlando City estão bem avançadas, tendo uma grande chance do jogador continuar atuando pelo time durante a próxima temporada.

Além disso, Pato também divulgou que ele só começará a dar ouvidos a outras propostas após o fim da sua negociação com o Orlando City, já que o time norte-americano acabou se tornando a sua prioridade.

Pato fez o dever de casa e certamente não ficará sem clube

Por se tratar de um jogador bem experiente e sério, com foco nos seus objetivos, Alexandre Pato conseguiu manter o seu preparo e condições físicas, mesmo com as suas lesões, com o auxílio do seu próprio personal. Por conta disso, é esperado que o jogador volte a fazer boas atuações.

Pato acabou fechando negócio com o Orlando City em fevereiro de 2021, e por questões de prioridades, tanto do time quanto do jogador, que estava só buscando novas experiências e oportunidades, o contrato tinha duração de somente 1 temporada.

Atuando na MLS, a liga principal dos Estados Unidos, o jogador conseguiu atuar somente em 5 jogos, até sofrer a lesão que o deixou afastado dos gramados, já que uma cirurgia em seu joelho foi feita em junho. Após tal cirurgia, o jogador tentou retornar aos jogos sem estar completamente curado, e por conta disso, diversas lesões musculares foram desenvolvidas, fazendo com que o jogador permanecesse afastado até na atualidade.


Sem opção de comentar este post