NETFUT
Notícias de futebol

Diretoria do Flamengo viaja a portugal por última investida por Jorge Jesus

O Flamengo decidiu que vai viver um final de semana de ultimato. A diretoria do Fla quer urgentemente um treinador para chamar de seu e já começar os planejamentos de tudo para o ano que vem, e para isso a diretoria decidiu que é hora de parar de se iludir, e vai tentar uma última cartada, um tudo ou nada por Jorge Jesus.

Para isso, a diretoria do Flamengo viajou a Portugal para tratar pessoalmente do assunto e quem sabe conseguir convencer o Mister de que o melhor para a sua carreira seria voltar para o time no qual ganhou tudo no Brasil.

O que joga contra o Flamengo?

Não é segredo que o Mister quer “dar certo” na Europa. No velho continente, lar do treinador, ele tem boas campanhas e alguns momentos de glória, mas tudo bem longe de ser um treinador que faz sucesso absoluto na Liga dos Campeões, por exemplo, que é o objetivo principal de qualquer time, jogador ou treinador que trabalha no futebol da Europa.

Jorge Jesus não vive bons momentos no Benfica, e a torcida pede a sua cabeça já a algum tempo. O problema é que o Mister é orgulhoso, e pode querer não sair justamente para querer se provar dentro do clube, e lutar para mostrar que seu lugar é ali.

A pedida salarial pode ser um problema menor. Apesar de ganhar em euro, o salário do treinador, convertido é um pouco mais de 1,5 milhões por mês, e tendo até jogadores que ganham mais do que isso, o Flamengo ainda poderia oferecer um valor maior do que o que o treinador atualmente ganha dentro do time português.

O que joga a favor do Flamengo?

A situação de Jorge Jesus não é nada boa no Benfica. O treinador teve seus momentos de altas e baixas, porém, o treinador já entrou naquele estado de queda iminente dentro do clube.

Aquele momento onde a diretoria sabe que a torcida não quer mais, e está esperando apenas a primeira justificativa para derrubar o treinador. Primeiramente uma possível queda na Champions seria a gota d’água, no entanto, o Barcelona acabou cooperando para que o Benfica fosse para próxima fase, o que acabou acalmando um pouco as coisas.

No entanto, não é incomum ver treinadores que conseguiram classificar seus times para o mata mata da Champions cairem durante a janela de abril, pela diretoria perceber que embora o time tenha se classificado, ele não teria forças para a próxima fase.

Claro que outra tática vai ser usar a memória afetiva de Jesus para trazê-lo. Lembrar o Mister de todas as suas glórias, enfatizar que no papel o time do Flamengo hoje é até mais completo, e lembrar que aqui no Brasil, o treinador é amado pela maior torcida no país, pode ajudá-lo, principalmente hoje em dia que a única coisa que e ele ouve vindo do público, são várias críticas e cobranças. Vamos ter que ver o que acontece nesse viagem da diretoria à Portugal.


Sem opção de comentar este post