NETFUT
Notícias de futebol

Diego Costa volta a negociar com o Corinthians

Depois da negociação ter esfriado totalmente entre Corinthians e Diego Costa, parece que os dois lados passaram a repensar a sua negociação, e estão de papo novamente

O Corinthians entrou em contato com Diego Costa inicialmente com a ideia de trazer mais um peso para a equipe, porém, Diego Costa estava demorando nas respostas.

Leia: Vitor Pereira é o novo treinador do Corinthians. Veja quais serão os desafios do português

O jogador queria ter certeza que não receberia nenhuma outra proposta tentadora vinda da Europa, mas especialmente vindo da Espanha, país onde originalmente mora.

Porém o tempo foi passando, o Corinthians desistiu da negociação e acabou que nada de muito importante apareceu para o jogador, que foi recusando proposta por proposta até se ver sem nenhuma.

O Corinthians também encontrou um modelo de jogo onde podia jogar sem 9 e com todas as suas novas contratações, o que matou mais ainda qualquer chance de negociação.

Porém, com um novo treinador a caminho, o Corinthians entende que pode ser de sua vontade trabalhar com um camisa 9 de origem, e o único que o Timão tem no momento é Jô, por isso a necessidade de achar outro nome para a posição voltou a incomodar.

No entanto, o Corinthians vai ter muito cuidado antes de fechar com o Diego Costa. O Timão vai consultar o treinador português Vítor Pereira para saber se é de seu agrado, e caso seja, o Corinthians vai voltar a falar com sua patrocinadora, para saber se a proposta de bancar o salário de um camisa 9 ainda está de pé, já que essa é a única maneira viável de se pagar o alto salário pedido pelo jogador.

Se tudo isso estiver dentro do planejado pelo Corinthians, aí sim o sinal verdadeiro e fechar o acordo com Diego Costa vai ser dado, para um contrato de 1 ou 2 anos no máximo.