NETFUT
Notícias de futebol

Diego Costa diz querer ficar no Atlético Mineiro até o fim de seu contrato

Uma vitória em final de campeonato pode mudar completamente o ânimo de um jogador. Pode acontecer muitas vezes de um time ter um jogador que passa a temporada toda interessado em sair ao fim dele, mas aí um título conquistado reconquista o jogador e a chama da paixão por aquele clube reacende e a pessoa fica.

Por conta de algumas lesões de um salário bem alto, ficou a dúvida se o jogador realmente iria continuar no Galo para a próxima temporada, e nesse meio tempo muitas histórias surgiram sobre para onde o  jogador iria.

A primeira dela foi envolvendo o Corinthians, onde o atleta que supostamente iria rescindir seu contrato foi conversar com Duílio Monteiro, presidente do Corinthians. Tudo pelo intermediário de um amigo em comum dos dois lados, um Corinthiano que queria convencer o amigo Diego Costa a aceitar uma proposta do Timão.

Como a história acaba aí e ninguém confirma ou nega ela, podemos assumir que ela é verdade, afinal, foi uma conversa sem uma resposta positiva, e isso é completamente plausível.

Outra história que foi comentada, essa ainda mais bizarra, foi a de que Diego Costa já havia assinado um novo contrato pelas costas do Atlético Mineiro com ninguém mais e ninguém menos que o Palmeiras.

A história diz que o jogador já sabia que iria rescindir seu contrato com o Galo e disse isso para o Palmeiras, time que atualmente está procurando um novo camisa 9. Essa conversa chegou ao ponto de dizerem que o próprio Atlético Mineiro já estaria ciente, o que teria criado um clima ruim dentro do Galo entre o jogador e a diretoria.

E pelo jeito, essa sim é uma história mal contada que com certeza não deve ter nenhuma base na realidade.

Mas por fim, o jogador acabou falando na saída do jogo contra o Athletico que ele quer continuar no clube, mas também deixou claro que a opção de ficar ou não não depende apenas dele, mas também do próprio Atlético Mineiro.

– Estou tranquilo. Falaram história aí… eu sou uma pessoa que não depende só de mim, eu acho que o Clube Atlético Mineiro está acima de qualquer jogador. Acho que são situações que temos que conversar com a diretoria, não só eu, como todos os jogadores. São situações que vamos conversar, se estiver aqui, vou estar feliz; se sair, é o melhor para o clube. São situações que comentaram, falaram, mas eu sou um cara super grato – disse Diego Costa.

Vale lembrar que o jogador tem um alto salário e tem contrato até o final do ano que vem, e o único modo de sair agora seria de fato com o encerramento do seu contrato, e por conta do salário e do alto nível de lesões no ano, não se tem certeza se o Galo queira seguir com o atacante.