NETFUT
Notícias de futebol

Diego Aguirre não deve seguir como técnico do Internacional

A vida do internacional tem sido uma montanha russa de emoções dentro dessa temporada. Quem tem a memória boa deve se lembrar que o time teve um péssimo começo de Campeonato Brasileiro, chegando a flertar com a zona de rebaixamento por algum tempo.

Depois disso o time deu uma arrancada incrível que começou com uma goleada em cima do todo poderoso Flamengo que vinha embalado na época. E aí foi a vez do próprio internacional embalar, com uma vitória atrás da outra.

O time venceu diversas partidas e raramente perdia, conseguindo subir bem na tabela, de time que estava lutando contra o rebaixamento para time que estava lutando por uma vaga na Libertadores.

O time inclusive chegou a ficar algumas rodadas dentro do G6 e flertar com a ida para a tão sonhada Libertadores. No entanto, chegou a parte de descida da montanha Russa, e o time começou a perder jogos e perder pontos, e hoje em décimo lugar, atrás de times como Ceará e América Mineiro, o colorado está inclusive de fora do vindouro G8 que inevitavelmente vai se abrir no Brasileirão.

Se vendo com chances reais de ficar de fora da próxima Libertadores, a diretoria do time entendeu que Diego Aguirre não é a melhor opção para se continuar dentro do clube, e é muito provável que não siga com ele na próxima temporada.

O trabalho de Aguirre, como já foi dito, foi muito bom em alguns momentos e ruim em outros, criando uma desconfiança na diretoria graças a instabilidade do time colorado no Brasileirão.

E mais curioso é que não é uma instabilidade comum, onde o time perde e ganha ao mesmo tempo, mas sim de períodos, com uma sequência boa e depois uma sequência ruim.

O internacional gostaria de contar com um treinador que trouxesse mais confiança para o elenco e também para o torcedor, podendo confiar que um trabalho de fato vai começar a evoluir, ao invés de ficar descendo e subindo.

Para isso existem dois nomes que estão na mira do Colorado para a próxima temporada.

Eduardo Coudet

Uma história de amor que pareceu ter acabado rápido demais, o Inter estaria disposto a trazer Coudet de volta, e o treinador nunca fechou essa porta, chegando a dizer que tem contrato até 2024 com seu clube atual, mas que ainda tem contato com os dirigentes colorados.

O treinador teve um sucesso meteórico dentro do clube, e acabou indo embora quando estava no auge.

Vojvoda

Um outro nome, esse um pouco menos distante, é o argentino Vojvoda, treinador do Fortaleza. A diretoria já até teria entrado em contato com o treinador para saber sobre valores e tudo mais, vendo ele como o plano B perfeito para a equipe.

O futuro de Aguirre

Curiosamente, mesmo que o Internacional estivesse feliz com o trabalho de Aguirre já existia uma grande chance do treinador não seguir no clube na próxima temporada. Isso porque a seleção do Uruguai tem desejo em contar com o treinador após a saída de Oscar Tabarez, e Aguirre nunca escondeu a vontade de estar no cargo.