NETFUT
Notícias de futebol

Diego Aguirre diminui peso do empate e diz que foi melhor do que derrota

O Internacional entrou em campo contra o Ceará nesta quarta, e o time que vinha jogando muito bem encontrou diversas dificuldades para encarar de frente o Vozão. O time tinha desfalques, e acabou sendo muito pressionado durante o jogo, e dessa forma o melhor que o time colorado pôde fazer foi segurar as pontas e sair dela com 1 ponto debaixo do braço.

Isso irritou muito alguns dos torcedores que viram o jogo, uma vez que o time não deveria ter esse tipo de dificuldade em um jogo mesmo com alguns jogadores reservas dentro de campo.

O treinador Diego Aguirre falou sobre o assunto e se mostrou positivo sobre o ponto conquistado no jogo, deixando claro que é melhor do que a derrota, mas também não escondeu o mal desempenho que a parte ofensiva do time teve, e disse que as ausências acabaram pesando.

Segundo ele havia muita dificuldade na partida, pois o time perdeu jogadores importantes ao mesmo tempo que o grupo precisava somar pontos. Embora quisesse ganhar, um empate não é ruim também. Aguirre concluiu ainda dizendo que, não comemora empates, mas que é melhor do que perder o jogo.

Outro ponto levantado por Diego Aguirre no jogo, foi o fato de o treinador ter optado por Gabriel Mercado no time titular durante a disputa, o qual explicou que o zagueiro tinha mais experiência do que sua outra opção como, Kaique Rocha, optando por ter um jogador mais agudo dentro de campo.

O treinador também comentou sobre a escolha de Johnny no meio ao lado de Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso, tendo assim um trio de volantes no jogo, algo que costuma ser bem criticado no Brasil.

Segundo Aguirre, a escolha de Mercado foi pelo currículo do atleta que já participou da seleção argentina em Copa do Mundo e por isso demonstra mais experiência em relação ao garoto que está começando. A intenção seria deixar o time mais enérgico, já que vinha sofrendo no jogo. Destacou a atuação de Johnny por ter salvado um lance perigoso ao colorado, evitando um gol por contra-ataque adversário.

Após Cumprir Suspensão Victor Cuesta fica a disposição para jogo contra a Chape, no Domingo

Vale lembrar que os desfalques não param por aí, e na próxima rodada, a do final de semana contra a lanterna Chapecoense, o artilheiro Edenílson ainda está fora por conta da seleção, bem como Guerreiro e Palácios.

Além deles, Taison ainda segue gripado e Boschilia com dores em seu joelho, e por isso ainda seguem como dúvidas para o jogo, no entanto, o time terá dois grandes retornos.

Um deles é o zagueiro Victor Cuesta que já cumpriu suspensão e vai estar disponível para o jogo, o outro é a torcida colorada, que finalmente poderá voltar a ver jogos do Internacional no estádio Beira Rio.

Vale lembrar também que o jogo contra a equipe da Chapecoense será no domingo às 11 da manhã, portanto quem quiser ver o jogo no estádio terá que acordar cedo no domingo.