NETFUT
Notícias de futebol

Dia de decisão no Mineirão. Atlético recebe o Palmeiras pela semi-final da Libertadores

Informações gerais, como assistir e escalações

Na noite desta terça-feira o Atlético Mineiro vai receber a equipe do Palmeiras em jogo válido pela segunda partida da semifinal da Libertadores. O jogo vai acontecer hoje às 21h30 do horário de Brasília no estádio no Mineirão.

Assista o jogo Atlético x Palmeiras ao vivo hoje pelo SBT ou no Premiere. Também disponível na Conmebol TV via Pay-per-view

Para esse jogo temos uma rivalidade que foi se desenhando no nosso futebol bem antes dos dois times se encontrarem na Libertadores, com líder e vice-líder atuais da série A do Brasileirão, brigando pela ponta, e agora tendo um novo capítulo de confrontos pela taça mais cobiçada da América.

O Atlético-MG

Para o jogo, os donos da casa ainda não sabem se vão poder contar com Diego Costa e Jefferson Savarino. O time tem feito mistério quanto a presença dos dois na partida. O que se sabe até agora, é que ambos treinaram em uma atividade misteriosa, não deixando claro se sua situação física atual permite que eles entrem em campo.

Keno também teve problemas com uma virose, mas tem mais chances de conseguir entrar em campo caso seja necessário. Apesar disso tudo Hulk, a estrela do time, está bem e apto para jogo e deve comandar o ataque atleticano na partida.

Elenco
Dessa forma, o Galo deve ir a campo com Everson no gol, Mariano na lateral direita, Nathan Silva e Junior Alonso na dupla de zaga com Guilherme Arana na lateral esquerda com Allan e Jair na volância, Zaracho e Nacho Fernández pelo meio e Hulk e Vargas no ataque, com Keno e talvez Savarino como opção no banco.

O Palmeiras

Já do lado Palmeirense, Abel Ferreira tem seu time praticamente 100% para essa partida. Alguns titulares participaram do jogo do final de semana, o clássico contra a equipe do Corinthians, no entanto, a maioria não jogou apartida por completo e não devem sentir o cansaço para esse jogo.

Na verdade, Piquerez e Raphael Veiga foram poupados e nem entraram em campo no Derby, o que significa que o lateral esquerdo e o meia vão para a decisão com gás total.

Mesmo com o time 100% ainda existem dúvidas de que decisões Abel Ferreira vai tomar em relação ao time. A torcida queria muito Felipe Melo no clássico, e não tiveram, o que faz pensar que o jogador foi poupado para ser usado no jogo de hoje. Danilo é normalmente o dono da posição, então fica a dúvida de quem jogará entre os volantes.

Outra dúvida é com o ataque do Verdão, que tem ligação total a qual deverá ser a postura do Palmeiras no jogo. Se Abel voltar a apostar em seu esquema mais defensivo, com um contra-ataque rápido, é bem possível que Luiz Adriano volte a figurar o banco de reservas.

O centroavante vinha jogando em uma formação onde o técnico Português tentava propôr o jogo minimamente, mas se for voltar a sua raiz de tipo estratégico de jogo, Wesley pode ganhar a vaga, e assim o time apostaria suas fichas na velocidade do contra-golpe.

Com isso o Palmeiras deve configurar-se com Weverton no gol, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez na primeira linha, Felipe Melo ou Danilo ao lado de Zé Rafael na volância, Raphael Veiga e Dudu no meio com Rony e Wesley ou Luiz Adriano no ataque.

Time de Arbitragem

A arbitragem fica por conta de Wilmar Roldán, com Alexander Guzmán e Jhon A. Leon como assistente e Andrés Cunha no VAR.