NETFUT
Notícias de futebol

Di Maria no Atlético Mineiro? Entenda

Di Maria é jogador do Atlético Mineiro, ao menos é o que alega o experiente jornalista esportivo Milton Neves. Neves alegou que o Galo está negociando a vinda do argentino de 33 anos para o Galo para disputar a temporada de 2022.

Pouco se sabe sobre essa possível negociação, no entanto, o que se sabe é que ela não é impossível, já que Di Maria já afirmou em entrevista que de fato vai voltar para o futebol sul-americano em algum momento para defender o seu time do coração, o Rosário Central.

– O Rosario Central está presente na minha vida. O momento que desejo é pendurar a minha chuteira com a camisa do Central. Quero voltar em ótimas condições e com a possibilidade de render dentro de campo – disse o jogador em uma entrevista concedida ao TNT Sports.

Por conta disso, não é de se estranhar que ele pudesse dar uma parada no futebol brasileiro antes de resolver a sua vida com seu time do coração.

Outro fator que faz com que a possibilidade realmente exista é o fato de seu contrato acabar no meio do ano que vem, no fim da temporada europeia, e ainda não ter renovado, uma vez que o PSG tem o costume de renovar seus contratos bem antes do fim, e em janeiro o jogador já poderá assinar um pré contrato com qualquer outra equipe.

Como tem sido os dias de Di Maria por lá?

O jogador tem uma vida confortável jogando em Paris, com uma salário bem alto, porém, com a chegada de novos reforços ao time, o argentino vai perder espaço e é provável que ele queria se manter jogando e aparecendo para não correr o risco de perder a sua vaga dentro da seleção Argentina.

Por isso, vir ao futebol brasileiro passa longe de ser uma má ideia, pois por conta de seu nível de jogador europeu, muito provavelmente teria mais destaque, sobretudo, dentro de um time forte como o Atlético Mineiro, que só precisaria tomar cuidado com o número de estrangeiros no time e o limite imposto pela CBF de jogadores que podem ser relacionados para as partidas.

O próprio Milton Neves comentou que o tempo vai dizer se sua notícia é delírio ou realidade, se direcionando claramente para aqueles que duvidam da notícia.

“E o tempo dirá se este será um delírio ou uma realidade. Mas uma fonte muito quente lá de Belo Horizonte me bateu que o Atlético-MG está negociando com o astro Di Maria, do PSG! Nada fechado, é claro! Mas a minha fonte, que é muito bem relacionada nos bastidores do Galo, afirma que contatos já foram realizados. Mas a verdade é que o poderoso Galo, como tem que ser, sonha alto no mercado da bola”, disse o jornalista esportivo.

Lembrando que a torcida atleticana fica com receio de reforços internacionais, principalmente pelo episódio envolvendo o jogador Anelka, que foi anunciado pelo presidente do clube em suas redes sociais em uma negociação que não havia sido finalizada, e no fim o jogador acabou não vindo.