NETFUT
Notícias de futebol

Derrota mata sequência de invencibilidades do Líder. Cuca assume erro

Nesse fim de semana tivemos um duelo de Atléticos. Os dois em momentos completamente diferentes de sua história. O Atlético-GO tenta manter sua chama acesa no campeonato e ao mesmo tempo, garantir sua vaga na Sul Americana e porque não, até beliscar uma libertadores que sobrar, enquanto que o outro é o atual líder do Campeonato Brasileiro que vinha de uma sequência inacreditável sem derrotas.

Mesmo assim quem acabou rindo por último foi o Atlético mais humilde do torneio, que não precisa se preocupar com a retaguarda na liderança. O Galo perdeu o jogo, e por pouco não viu a distância para com o vice-líder Flamengo cair para 8 pontos, mas como o Flamengo teve que lidar com seu próprio tropeço frente a equipe do Cuiabá, algo que certamente deixou aliviado o torcedor.

Aliviado porém não totalmente. Não é a primeira vez que o time acabou não atuando bem contra um time mais baixo na tabela, como por exemplo, da fatídica partida de empate que o time teve contra a Chapecoense, lanterna da competição.

Quem chamou a responsabilidade pela derrota foi Cuca, sendo o bom gestor de elenco que é, tirou totalmente a responsabilidades dos jogadores para si

– Temos que ter estrutura, alicerce, tem que ter as costas largas para absorver o impacto grande de uma derrota e sou eu o culpado. Porque na quarta-feira eu cobro eles para fazer um jogo bom e vencer. Então eu não posso, de forma alguma, culpar A, B ou C porque nós perdemos. A derrota cabe ao treinador. Então eu assumo a derrota – Disse Cuca.

Cuca Reforça culpa e time volta suas atenções para a Copa do Brasil

Além de chamar a responsabilidade para si, o treinador ainda aproveitou para dizer que seu time jogou bem, afirmando que em muitos momentos o time até foi o superior da partida, mas que infelizmente isso não conseguiu ser convertido em gols pela equipe.

Conforme o professor, o time jogou bem, a partida foi boa e a sua equipe superior em vários fatores que existem em um jogo de futebol, mas o time pecou. Segundo Cuca, o Galo teve o jogo nas mãos, o adversário não era criativo e o seu time poderia ter aproveitado os contra-ataques para fazer o segundo, mas perdeu a chance.

A torcida atleticana não vai conseguir impedir em se tornar um pouco cética e preocupada para as próximas partidas do Galo, uma vez que a equipe parece conseguir bons resultados contra times grandes, mas quando o assunto são times do meio para baixo da tabela, o time parece tropeçar constantemente.

E apesar da atual vantagem que o time tem quanto ao vice Flamengo, estando 10 pontos à frente, a equipe entende que esses pontos perdidos de forma boba, podem custar caro no futuro, e por isso o time deverá redobrar sua atenção durante os próximos jogos.

Lembrando que o time só terá que se preocupar com o Brasileirão no fim de semana, já que no meio dela o time pega o Fortaleza pela semifinal da Copa do Brasil.

 


Sem opção de comentar este post