NETFUT
Notícias de futebol

Depois de Ricardo Goulart, Fluminense se interessa em Rodinei

O Fluminense segue sendo um dos times que mais está correndo atrás de nomes nessa janela. O time já contratou Felipe Melo, deixou tudo encaminhado com William Bigode e fez uma proposta oficial por Ricardo Goulart.

Mas isso tudo não parece ser suficiente, e o tricolor carioca está atrás de mais nomes para reforçar a equipe no ano que vem. E o novo nome dessa lista de jogadores desejados é o experiente lateral Rodinei, atual jogador do Flamengo, que também está no radar de outros times e entrou oficialmente no radar do Flu para o ano que vem.

A mistura de experiência com juventude

O Fluminense teve um ano cheio de garotos jogando. O time teve um time com uma faixa de idade baixa e conseguiu ainda o prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro do volante André.

E ao que tudo indica, o plano do Flu para o ano que vem é trazer nomes experientes para que eles possam se juntar e fazer um time que possa misturar juventude e experiência juntos, com os jovens correndo mais e os mais velhos ajudando dentro e fora de campo.

Dentro desse plano o time já possui Fred, e ainda trouxe também para reforçar o time Felipe Melo, de 38 anos, que foi campeão da Libertadores duas vezes pelo Palmeiras. Além dele, vindo também do Palmeiras tem Willian, jogador de 36 anos que embora ainda não tenha fechado, parece já ter tudo certo e estar encaminhado para o time.

Ricardo Goulart, jogador para quem o Flu já fez proposta tem 30 anos, também se encaixando na ala de jogadores experientes.

Situação de Rodinei

Rodinei também tem 30 anos, e é um lateral com muitos títulos em sua carreira, apesar de algumas críticas que recebeu ao longo de sua passagem. O lateral interessa ao Flu, porém, não se sabe se o Flamengo vai facilitar para que o negócio entre as partes aconteça.

Não que o Fla queira ficar com o jogador, o time inclusive já deixou claro que o jogador de fato está no mercado para ser negociado, o problema é que a maioria dos interessados parecem querer o jogador apenas através de empréstimo, e o que o Flamengo quer é lucrar com a venda do atleta.

Isso fica claro por conta dos outros interessados que existem por aí. Primeiramente o Charllote FC, time da MLS, veio com a proposta de 500 mil dólares por Rodinei, em uma negociação que agradou o atleta. Porém o Flamengo não aceitou a venda, e estipulou que o jogador não sairia por menos de 1 milhão de dólares, o que fez o Charlotte recuar.

Hoje no Brasil mais dois times têm interesse no jogador: o São Paulo e o Internacional, todos querendo o jogador por empréstimo assim como o Flu, e todos esbarrando no mesmo lugar, o valor da compra.

As negociações ainda vão longe, já que nenhum dos 3 interessados tem esse dinheiro, e se a janela começar a se fechar e o Fla ainda não tiver encontrado um comprador, vai ser hora de repensar os valores.