NETFUT
Notícias de futebol

Depois de longa novela, Arboleda deve renovar com o São Paulo

O tricolor paulista parece estar perto de resolver um de seus maiores dramas novelísticos de sua temporada. O time estava a meses tentando renovar o contrato de Arboleda, zagueiro titular da equipe.

As negociações tiveram muitos problemas ao longo desse tempo todo, com o agente do jogador pedindo um aumento de salário, um que o São Paulo não sabia nem se podia pagar, nem se queria pagar, o que fez com que tudo ficasse paralisado por um bom tempo.

Porém, ao que tudo indica, a novela está prestes a chegar ao seu fim, já que as duas partes parecem ter se acertado, e agora é questão de tempo para que um novo contrato seja assinado pelo jogador.

Novela e entraves financeiros

A novela com o jogador começou a algum tempo, uma vez que faz tempo que o tricolor paulista tem tentado renovar o contrato com o jogador, mas sempre sem sucesso. Isso acontece porque pelo tempo de casa que o zagueiro tem, Arboleda pedia uma quantia para sua renovação que o São Paulo não tinha certeza se batia com sua realidade.

Como todos sabem, o São Paulo tem passado por uma dificuldade financeira gigantesca. No momento as coisas se assentaram, e o tricolor conseguiu parar para planejar o futuro, porém por boa parte da negociação, o São Paulo ainda tinha Daniel Alves na sua folha salarial, e com todo o sofrimento para conseguir pagar o lateral, era improvável pensar que o time poderia dar um aumento significativo para algum jogador.

Esforço do São Paulo em renovar

No entanto, mesmo assim o São Paulo entende que o melhor a se fazer é se esforçar para renovar com o jogador. Rogério Ceni já disse que quer reforços para poder trabalhar, e perder um jogador do tamanho de Arboleda de graça, seria inaceitável por parte do treinador.

A dificuldade de trazer novos nomes faria com que o time não conseguisse repor o jogador a altura, e por conta disso seria apenas mais um problema para a cabeça do time.

A importância de renovar com o atleta

Como citado antes, o São Paulo acabou se vendo encurralado em uma situação onde não renovar com o jogador seria um problema muito grande. O time não tem condições de trazer grandes reforços, podendo apenas fazer negócios com jogadores livres de contrato. 

Além disso, o São Paulo não só precisa economizar mas também tentar tirar algum lucro de venda dos jogadores. Arboleda é um grande zagueiro que sem dúvida alguma tem mercado internacional, e com um pouco de sorte o São Paulo poderia vencê-lo por um bom valor, o que seria muito melhor do que perder o jogador de graça.

Até por isso o time acelerou o processo de renovação com o jogador, já que quando um atleta tem apenas mais 6 meses de contrato, ele já fica livre para poder assinar um pré contrato com qualquer outro clube. Mas pelo o que parece, tudo vai se acertar.


Sem opção de comentar este post