NETFUT
Notícias de futebol

Depois de Felipe Melo, Fluminense pode tirar outro jogador do Palmeiras

O tricolor das Laranjeiras está a todo vapor no mercado da bola buscando alguns reforços para poder chegar mais forte à Libertadores 2022. O time quer evitar vexames já passados por Corinthians e São Paulo que já caíram na fase de Pré da competição, da qual o Flu vai ter que jogar antes de poder se colocar na fase de grupos oficial da Liberta 2022.

Nesse processo de contratações, o Flu já trouxe o primeiro nome de peso: Felipe Melo. O experiente volante chega não só para jogar mas também para fazer um trabalho de preparação com os volantes do time, principalmente com André, um dos mais promissores do país que inclusive levou o prêmio de Revelação do Brasileirão 2021.

E além do experiente volante, o Flu também esta a procura de um atacante experiente, e vai buscar esse atacante na mesma fonte em que encontrou Felipe Melo: no Palmeiras.

Acontece que o Flu está de olho em Willian Bigode, atacante do Verdão. O interesse se dá justamente por Willian ser um jogador experiente em competições internacionais, e mesmo aos 36 anos entende que o jogador poderia ser muito importante.

Willian é conhecido por todos por ser um jogador muito esforçado, bom de elenco e que reclama muito pouco das coisas, sendo uma ótima carta coringa para o Palmeiras ao longo de todos esses anos, fazendo diferentes funções no ataque do Verdão.

Isso tudo também se soma ao fato de o jogador parecer não querer seguir no Palmeiras na próxima temporada. Apesar de não ser de reclamar, é evidente que o jogador teve pouca minutagem nessa temporada, e com a vinda de novos jogadores, isso só tende a diminuir mais ainda.

O jogador tem consciência que já não tem mais muitos anos de carreira a sua frente, e por isso gostaria de gasta-los jogando. Tirá-lo do Palmeiras não vai ser um trabalho tão difícil exatamente por conta disso.

É verdade que o jogador renovou seu contrato recentemente, que vai até 2022, mas caso Willian peça uma rescisão amigável, o Palmeiras deve concordar, uma vez que o Verdão tem a intenção de rejuvenescer seu elenco liberando medalhões, como já foi com Felipe Melo e Jailson.

Além do Flu, o Santos também já demonstrou interesse pelo jogador

Mas é claro, o Fluminense não é a única equipe interessada em contar com bigode na próxima temporada. Outro time que já demonstrou interesse inclusive antes do próprio Flu é o Santos. A equipe santista já não vai contar com Diego Tardelli para a próxima temporada e por isso procura um novo atacante.

Nenhum dos times pode pagar um salário astronômico ao jogador, mas obviamente o Flu tem uma vantagem. O Santos está passando por uma grave crise financeira, enquanto que o Flu está se recuperando de uma, o que dá um pouco mais de munição ao time carioca.

O Cruzeiro também se interessou em trazer de volta o jogador, que passou algumas temporadas por lá, mas é difícil imaginar que William vai escolher jogar a Série B com dois times grandes da Série A interessados.