NETFUT
Notícias de futebol

Depois de Cavani, Botafogo mira Everton Cebolinha e Gilberto

O torcedor do Botafogo está se derretendo com tantas notícias de nomes ligados ao time nos últimos dias. Acontece que o ricaço John Textor já assinou a SAF e já é oficialmente dono de 90% das ações do clube, o que faz dele o novo mandachuva por lá.

E já chegou afirmando ter mais dinheiro que o Barcelona, e dando a entender que quer estrelas em seu time, dizendo que vai negociar com Cavani, e agora trazendo dois nomes gigantes a essas de discussões: Cebolinha e Gilberto.

A ideia do time é simples: convencer o Benfica a emprestar os jogadores por um ano, e colocar uma cláusula de compra ali para mostrar que o negócio é sério, e que o Fogão não vai apenas usar os jogadores por um ano e depois devolvê-los.

Cebolinha

O time sabe que a negociação por Cebolinha é difícil, porque o time vem utilizando mais e mais o brasileiro, que aos poucos está recuperando seu lugar dentro do time, no entanto a história por Gilberto é outra.

Gilberto

Não é nem que o jogador não está indo bem, ele inclusive tem mais jogos do que nunca na equipe, tendo até marcado 4 gols, mas isso não significa exatamente que ele está feliz ali. Gilberto foi revelado no Botafogo, e uma proposta generosa junto de conseguir ter um projeto ambicioso no time em que foi lançado pelo futebol pode parecer tentador para o jogador.

A proposta

A proposta ainda não foi feita mas sabe-se que ela vai ser em breve, e a única coisa que impede Textor de ligar para o Benfica, é o fato de Luís Castro ainda não ser o treinador oficial do time.

O que se sabe é que o ricaço vai esperar o treinador ser oficializado no Fogão para assinar com ele e poderem alinhar alguns nomes para o futuro próximo do clube. Apesar de esperar para se movimentar oficialmente, Textor já tem alguma noção de nomes que o treinador gostaria de contar, tanto com Gilberto quanto também Cebolinha sendo nomes que o treinador definitivamente não rejeitaria.

O desejo por Cebolinha é óbvio, o time quer atacantes de nome, mas o de Gilberto vem para suprir uma carência muito específica, já que a maior contratação do Botafogo para essa temporada deu muito azar.

Todos se lembram da novela para que o time confirmasse que Rafael tinha voltado para o clube como lateral, porém em alguns de seus primeiros jogos, o jogador rompeu o ligamento do tornozelo, e vai ter que ficar muito tempo fora da equipe.

Dessa forma, é de se esperar que ainda que as coisas não deem certo com o lateral do Benfica, o Botafogo vai buscar algum outro lateral de peso para ter no time. Porém quanto mais enorme foi o lateral , mais Rafael deve se preocupar em saber se ainda vai existir um lugar para ele na equipe assim que ele voltar da lesão, e se algum nome estelar não vai estar como o titular absoluto.