NETFUT
Notícias de futebol

Dentinho pode estar de malas prontas para o Fortaleza. Entenda a história

O atacante Dentinho recentemente deixou o clube que defendeu por praticamente 10 anos, o Shakhtar. Depois de sua saída, muito especulou-se onde o jogador poderia jogar, com o Corinthians sendo o mais citado entre eles.

Isso se dá é claro pela identificação que o jogador tem com o Timão, sendo Corinthiano assumido desde sempre. Afinal, o jogador passou a vida toda nas bases do Timão, e tendo defendido o clube por alguns anos, desde a temporada na série B, até depois quando foi vendido ao Shakhtar.

Timão não tem interesse

No entanto, mesmo com a identificação e muito provavelmente o desejo de Dentinho de retornar ao time, o Corinthians deixou claro que não estava procurando um jogador de sua posição, e por isso nem ao menos existiu negociação com o time alvinegro.

Ao invés disso, a negociação real existe com um outro time, de outras cores e outro estado. Acontece que o Fortaleza está procurando por esforços, e reforços ao estilo clássico dos times brasileiros: jogadores sem contrato que possam vir apenas pelo valor dos salários e também das luvas, e Dentinho se encaixa justamente nesse perfil.

Fortaleza na jogada

O jogador ainda atende ao outro perfil também que também era desejo do Leão do Pici, que é um jogador experiente. Como o time está lutando para estar em campeonato de porte maior, como a Libertadores, o time gostaria de contar com alguns jogadores que pudessem lidar com a pressão de um torneio tão importante.

E temos que lembrar que Dentinho, hoje com 32 anos, é um jogador de experiência internacional, já tendo disputado e marcado gols em jogos de Champions League. E por isso o Leão do Pici acredita que ele possa ser a pessoa certa para ter como reforço.

Empresaria de Dentinho tem preferencia ao Corinthians

Apesar de seu destino mais provável ser o Fortaleza por tudo oque foi dito aqui, o jogador e a sua família ainda tem esperança que quando a janela se abrir em janeiro, o Corinthians possa mudar de ideia e os dois lados cheguem ao acordo.

Isso ficou claro nas declarações dadas por sua esposa, a empresária Danielle Souza deu ao Podcast ‘Ticaracaticast’. comandado por seus ex-colegas de Pânico na TV Bola e Carioca.

Quando perguntada sobre o futuro de seu marido, ela deixou claro que a intenção principal é ficar no Brasil, e que o Corinthians é a prioridade.

– Acabou o contrato dele, então pôde vir tranquilo. Ele dá prioridade para o Corinthians, é o time do coração dele, sempre jogou, mas a gente não sabe ainda. Não fechou (com nenhum clube) porque a janela não abriu, pode ser que vá pra fora, tem outros clubes que estão fazendo propostas, mas a gente quer que ele fique no Brasil.

Lembrando que o Corinthians de fato está procurando por um novo atacante, porém esse atacante seria um centroavante, uma vez que o clube tem apenas Jô nessa função, no entanto essa não é a posição que Dentinho está acostumado a jogar.

Outro mistério que vamos ter que esperar até janeiro para ter solução.


Sem opção de comentar este post