NETFUT
Notícias de futebol

De vidro? Veja lista de jogadores que se machucaram muito na temporada

A temporada já está chegando ao fim, e foi uma longa jornada até aqui, sobretudo aqui no Brasil onde as temporadas acabaram ficando muito coladas. Para alguns jogadores, a sensação pode ter sido de literalmente ter jogado duas temporadas de forma consecutiva.

Isso obviamente causou muitos problemas em alguns times, como o São Paulo e mais recentemente o Flamengo, perdendo muitos jogadores por desgaste.

Porém, tiveram jogadores que de forma específica, se machucaram muito, sendo apelidados “jogadores de vidro”. E por isso vamos listar aqui alguns desses jogadores.

Marinho

Marinho tem feito um ano bem diferente daquele que o colocou na final da Libertadores. O jogador quando joga vai bem, o problema é que tem se lesionado, com destaque para sua grande lesão que primeiramente o tiraria de combate por um jogo ou outro.

O que acontece é que essa pequena lesão foi mal avaliada, piorou, sofreu erro médico, e por conta disso o jogador chegou a ficar muitas e muitas semanas fora de boa parte da temporada, e fazendo também que o Departamento Médico do Santos fosse extremamente contestado.

Rodrigo Caio

Rodrigo Caio é sem dúvida nenhuma o principal zagueiro do Flamengo. Desde que o jogador chegou e brilhou, o Flamengo procura constantemente um jogador para ser seu parceiro. Foi Pablo Mari, Gustavo Henrique, Léo Pereira, David Luiz.

Mas infelizmente para o Flamengo, o time está tendo que encontrar novas duplas entre os nomes citados, porque Rodrigo vem sentido problemas em sua coxa e também em seu joelho, o que também o fez ficar de fora semanas e perder boa parte da temporada. O jogador inclusive está de volta, e o time do Flamengo tem tido extrema cautela para não perder seu principal defensor antes da final da Libertadores.

Vale lembrar também que na época de São Paulo, Rodrigo Caio foi praticamente vendido ao Atlético de Madrid, e a transferência só não se concretizou pelo jogador ter reprovado nos exames físicos.

Benitez

E por falar em São Paulo, nenhum time sofreu com lesões como o São Paulo sofreu. O tricolor paulista teve em mãos mais de 20 jogadores no Departamento Médico, perdendo muitas vezes seus principais jogadores.

E um deles é Benítez, que antes de começar a dar problemas, se tornou o principal jogador da equipe. Seu espaço foi sendo perdido com a sequência de lesões, inclusive ficando no banco na partida contra o Palmeiras, onde mesmo estando relacionado, não tinha condições de ir a campo.

Douglas Costa

E claro, temos que falar do jogador que praticamente simboliza lesão no futebol brasileiro. Douglas Costa retornou ao Brasil exatamente e para tentar se recuperar mentalmente de todos os problemas de lesão que tem, porém as lesões o seguiram, e pelo Grêmio o atleta tem tido seguidos problemas musculares.

O jogador já perdeu mais de um mês por conta das lesões, é sempre usado com cautela, sempre com medo de quando será a próxima lesão, já que a essa altura já não parece mais uma questão de “se”, mas sim e “quando”.


Sem opção de comentar este post