NETFUT
Notícias de futebol

De bem com o clube! Grêmio quer Ferreirinha valorizado para negócios futuros

O Grêmio é um time que passou por muitos problemas com jogadores durante o ano de 2021. Tanto é que muitas saídas do clube nesta janela estão sendo feitas por jogadores que estão de alguma forma sem clima com o clube, como é o caso de Alisson, por exemplo.

Douglas Costa acaba sendo o jogador mais recente a vir à mente que passou por essa situação, e ainda mais que seu futuro deixa dúvidas, mesmo com declaração do presidente dizendo que ele fica. Mas existiu um outro personagem que fez a diretoria perder noites de sono graças a sua relação complicada.

O jogador é Ferreirinha, que causou bastante incômodo interno durante o meio do ano passado, bem antes até do time perceber que estava em apuros no Brasileirão.

Para quem não se lembra, o jogador em algum momento decidiu que queria deixar o clube, e por conta disso começou a fazer pressão para sair, faltando aos treinos, faltando a fisioterapia quando estava machucado, com seu empresário pedindo uma rescisão do clube, irritando profundamente Luiz Felipe Scolari, o Felipão que na época comandava o imortal.

O treinador chegou a dizer que se o jogador não queria estar no clube, então ele não deveria estar, mostrando bastante irritação com indisciplina mostrada.

Os pedidos de rescisão de contrato foram negados, mas o jogador passou muito perto de, de fato, deixar o clube quando recebeu uma proposta do Atlanta United, time da MLS dos Estados Unidos, e a tensão entre as partes apenas aumentou.

No entanto, em um desfecho que poucos esperavam, na última hora o clube desistiu do jogador, e como isso foi no limite do fechamento da janela, ele acabou ficando.

Virtudes de Ferreirinha

Mas apesar da personalidade forte, Ferreirinha é um jovem habilidoso de apenas 24 anos, e o Grêmio não poderia simplesmente desperdiçar seu talento por conta dos desentendimentos, e daquele momento para cá, os dois lados tem tentado recuperar sua relação.

A prova disso, é que mesmo Grêmio estando diminuindo a sua folha salarial para a disputa da Série B, o time vai apresentar uma proposta de renovação ao jogador com um aumento salarial, que vai buscar valorizar o jogador em campo para poder fazer com que novas oportunidades de venda apareçam.

O próprio presidente do Grêmio comentou a situação, dizendo que apesar das relações com o jogador nunca terem sido fáceis, as coisas foram feitas com bom senso.

– Estamos conversando para fazer uma readequação contratual para ele (Ferreira). As relações dele com o Grêmio têm sido um pouco difíceis, mas procura atuar com bom senso. Acho que é uma peça importante para o ano. Torço para que o que está sendo desenvolvido e trabalhado possa ser exitoso – disse Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio.

Lembrando que mesmo apesar de todas as rusgas entre jogador e clube, e sua quase saída para a MLS, Ferreirinha ainda fez 14 gols e deu 12 assistências ao longo da temporada passada, jogando bem mesmo o time acabou rebaixado.