NETFUT
Notícias de futebol

Daniel Alves negocia com Barcelona, mas La Liga pode atrapalhar negócio

A crise financeira no mundo do futebol está bem longe de ser um problema apenas aqui no Brasil. Todo clube do mundo sentiu a queda na renda à sua própria maneira e todo clube teve que lidar com isso de alguma forma, afinal, não existe saúde financeira inabalável dentro do esporte.

E aí podemos citar o Barcelona como uma das maiores vítimas desse problema no velho continente. É bem verdade que todos os problemas financeiros que o clube catalão vive hoje, vão além de uma pandemia ou falta de torcedores no estádio. A má administração do clube já vem há alguns anos e a prova disso é o clube ter tido seu ex-presidente sendo preso recentemente.

Isso está fazendo com que o Barcelona repense bem sua forma de fazer negócio, e além de apelar para a base,vai também apelar para veteranos. O primeiro deles é Xavi, novo treinador do clube que chegou recentemente, mas claro, chegou já com um belo boleto, afinal o Barça vai ter que pagar a rescisão com seu ex clube.

Mas outro nome, que esse sim chega de graça, é Daniel Alves. O lateral está negociando com o time para seu possível retorno, algo que o próprio jogador já havia previsto, dando entrevistas dizendo que se o clube precisasse dele, ele poderia voltar.

A negociação a primeiro momento parece fazer sentido para os dois lados, já que o Barcelona precisa de bons nomes para ajudar na reconstrução da equipe, e nunca conseguiu realmente substituir o lateral brasileiro em todos esses anos.

E para o lado de Daniel, o jogador sabe que a sua carreira não tem mais muitos anos pela frente, e ele quer desesperadamente jogar a Copa de 2022. O veterano está ciente da crise de laterais direitos dentro da seleção, e por isso sabe que se jogar bem no Barcelona, existem grandes chances de ser convocado.

No entanto, quem pode protestar nesse casamento é a própria La Liga, liga de futebol espanhol. Isso porque no último ano a liga passou por algumas mudanças no que diz respeito ao Fair Play financeiro.

O Fair Play financeiro para quem não sabe, é o método que as entidades usam para que um time não use dinheiro para ter muita vantagem sobre seus concorrentes.

O Barcelona tem sofrido com isso, uma vez que a folha salarial do clube permitida na última temporada era de 380 milhões anual, e hoje o valor é de apenas 100 milhões, sendo esse um dos motivos da não permanência de Messi no clube, que teria que ter seu salário drasticamente diminuído.

No caso de Daniel Alves, é necessário saber se o jogador vai fazer uma pedida salarial grande, uma vez que dependendo do pedido, o Barcelona não aceitaria, resguardando o espaço na folha para uma contratação ofensiva. No entanto, o desejo de jogar a Copa, e o fato do Barça pagar em Euro, pode fazer com que Daniel aceite uma proposta que possa ser boa para os dois lados.


Sem opção de comentar este post