NETFUT
Notícias de futebol

Cuca volta ainda esse ano? O treinador comentou o assunto

Como todos se lembram, o Atlético Mineiro fez uma campanha incrível na temporada de 2021. O time mineiro foi uma potência em campo, vencendo jogos e trollando adversários, tendo pouquíssimas derrotas no ano, o que rendeu para o time o título do Brasileirão e também da Copa do Brasil.

E claro, muitas pessoas enxergam isso em grande parte pelo trabalho feito por Cuca, que conseguiu comandar esse grande elenco do Galo. No entanto, ao fim da temporada, o treinador acabou pegando todos de surpresa quando pediu para deixar o clube, alegando que precisava passar mais tempo com sua família.

Apesar de surpreender muitas pessoas, este fato ficou longe de ser a primeira vez que o treinador faz isso, e inclusive a grande maioria de seus últimos empregos acabaram da exata mesma maneira.

Inclusive o último clube que treinou antes do Atlético Mineiro, o Santos, em que acabou sendo conhecido por ser o “manager” lá dentro, ajudando bastante a diretoria também, o treinador conseguiu chegar a grande final da Libertadores, algo que muitos consideravam impossível. Porém, assim como foi com o Atlético, o treinador pediu para deixar o clube para ficar com a família.

Não muito tempo depois disso, o treinador acabou fechando com o Galo, o que irritou alguns torcedores santistas, já que o tempo com a família não foi longo igual se esperava.

Agora o treinador está fora dos gramados, existe a dúvida se isso pode acontecer de novo e o treinador fechar com outra equipe, e isso foi perguntado ao próprio Cuca em entrevista.

– Lógico que as especulações existem, mas não tem como. Eu saí do Atlético, lugar que eu amo, que é a minha segunda casa. Não preciso fazer juras de amor para ninguém, mas todo mundo sabe o meu sentimento pelo Galo. Não tem como assumir outro time amanhã. Eu dei as minhas razões e vou seguir neste caminho das prioridades que tenho na minha vida – disse o treinador.

O treinador ainda explicou que a sua decisão de parar um pouco já estava tomada há algum tempo, e disse que pode voltar a trabalhar ainda este ano.

– No fim do ano, eu já tinha que ir em 2 de janeiro para a CBF para terminar o curso, então eu já tinha na minha cabeça que precisava dar uma parada, para a família, para mim também, pois precisava me regenerar, me reabastecer para mais tarde voltar com gás total. Não sei se no meio do ano, no fim ou até no ano que vem. Não sei.

Lembrando que esse assunto voltou com força para a mídia depois do Corinthians ter demitido o técnico Sylvinho, e encontrar dificuldades para conseguir um novo treinador no mercado, com muitos apontando que Cuca poderia ser uma boa reposição para o Timão, e com o costume do treinador de sair desse tempo com a família voltar a treinar, um papo poderia convencer o treinador a voltar de vez para o futebol.