Cruzeiro anuncia contratação do atacante Gilberto, que estava no Al Wasl
O Cruzeiro vê no jogador a possibilidade de reforçar o setor ofensivo, que sofreu as baixas de Edu e Rafa Silva, recentemente.
O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (20) a contratação do atacante Gilberto, que estava no Al Wasl. Trata-se do décimo quarto reforço acertado pelo time mineiro para a temporada 2023. O jogador chega com vínculo com o clube até 2024.
Nas redes sociais da equipe, o jogador aparece em um vídeo no qual diz estar muito feliz com a contratação e projeta a realização de uma boa temporada pela Raposa.
“Passando para dizer que estou imensamente feliz por vestir essa camisa. Muito ansioso para chegar e estar junto com vocês” disse o centroavante.
Desde o início das tratativas o atleta demonstrou muita vontade de fechar com o Cruzeiro. Ele foi oferecido à diretoria celeste no final do ano passado e nas últimas semanas as negociações avançaram bastante, com o Al Wasl confirmando a liberação do jogador.
“Aos torcedores, funcionários, atletas e dirigentes do Al Wasl S.C. Hoje encerro minha passagem por este grande clube. E não poderia jamais me despedir sem antes agradecer todo o carinho que eu e minha família recebemos nesse país e especialmente dos meus torcedores. Lutamos, vibramos, vencemos e perdemos juntos, sempre buscando o melhor. Estejam certos de que essa passagem ficará marcada pra sempre na minha carreira, na minha memória e no meu coração”, despediu-se Gilberto em suas redes sociais.
O atacante acumula passagens por Internacional, Vasco e São Paulo. Ele foi vendido pelo Bahia ao Al Wasl no ano passado, quando não teve o vínculo renovado com o clube brasileiro. Nas quatro temporadas em que esteve no Bahia, Gilberto atuou em 189 jogos e fez 86 gols e, dessa forma, se tornou o artilheiro da Arena Fonte Nova. Em 2022, já pelo Al Wasl, o esportista participou de doze partidas, nas quais marcou seis gols.
Aos 33 anos, Gilberto chega para reforçar o ataque do Cruzeiro, que sofreu algumas baixas no final de ano. Saíram Edu e Rafa Silva, enquanto Davó foi o único contratado.