NETFUT
Notícias de futebol

Cristiano Ronaldo vs Maguire? Entenda a situação interna do Manchester United

O Manchester United está passando por aquele momento que muitos times já passaram no passado: o momento de se reinventar. Os Red Devils passaram dias bem difíceis sob o comando de Ole, e não é fácil simplesmente deixar aquela fase para trás e começar um trabalho que é completamente diferente do anterior.

Por sorte o time tem Cristiano Ronaldo para ajudar no processo de transformação, e é exatamente por isso que o técnico Ralf Rangnick é grato também. No entanto, mesmo com o português ali não quer dizer que a mudança vai ser fácil, e exatamente por conta das mudanças, têm existido alguns problemas de vestiário. Mas o que estaria acontecendo ali dentro que poderia afetar o campo?

O trabalho do novo técnico

Primeiramente precisamos dizer que o método de trabalho de Ralf é bem diferente do que os jogadores do United estavam acostumados. O treinador trabalha com marcação alta e muita correria, e exige muito fisicamente de seus jogadores, e isso logo de cara não agradou muitos jogadores ali dentro.

Porém agradou bastante a Cristiano Ronaldo, que mesmo aos 36 anos, enxerga esse estilo de jogo como favorável, e como alguém que sempre exalta o trabalho duro, começou a passar isso para os mais jovens. E é aí que as coisas começaram a pegar.

O caso Maguire

Maguire foi o zagueiro mais caro da história do Manchester United, e chegou com muita responsabilidade. O jogador tem um perfil de líder nos vestiários, e não demorou para se tornar capitão do time, mesmo sendo jovem, algo que repetiu na seleção inglesa. No entanto, o zagueiro caiu de produção, começou a dar algumas bobeiras e acabou caindo na vista do torcedor, que hoje entende que o zagueiro só tem que ser titular porque eles não têm opções melhores no banco de reservas. E isso colocou em risco algo que Maguire gosta muito: sua faixa de capitão.

A faixa de capitão.

Seria injusto vir aqui e dizer que existe uma disputa pela faixa de Capitão Cristiano Ronaldo é um líder nato ele é o capitão de qualquer time que esteja ainda que ele não esteja com a faixa. E desempenha o papel de um capitão naturalmente, e sempre foi assim em todas os times que jogou.

O português tanto não faz questão de ficar com a faixa, como chegou a defender para Ralf que ela deveria permanecer com o zagueiro, no entanto Ralf enxerga as coisas um pico diferente. Cristiano Ronaldo é extremamente influente no vestiário, e o treinador teria pedido para que ele usasse essa influência para motivar os jovens a trabalharem duro como ele e seguissem seus passos ali dentro.

Maguire não teria gostado disso e teria visto isso como uma ameaça a sua faixa de capitão, e o clima pode não estar bom lá dentro. Principalmente pelo fato de que a maioria esmagadora do vestiário está do lado do português. Isso pode significar dias difíceis para o futuro do zagueiro.