NETFUT
Notícias de futebol

Cristian Pavon, jogador do Boca Juniors desperta interesse em clubes brasileiros.

Recentemente o jogador Cristian Pavon viveu alguns momentos de desentendimento com seu atual clube, o Boca Juniors. O ponta de apenas 25 anos chegou até o Boca Juniors a 7 anos atrás, em 2014, e colecionou bons e maus momentos jogando pelo clube, chegando até a ser emprestado duas vezes, uma para o Colón e outra para o Los Angeles Galaxy da MLS.

Em seu retorno ao Boca, as coisas até deram certo porém alguns desentendimentos quanto a sua renovação fazem com que sua saída seja iminente, ainda mais agora que faltando 6 meses para seu contrato acabar o jogador pode assinar um pré contrato com qualquer clube, e as tentativas de renovação vem sendo frustradas uma após a outra.

Isso obviamente levanta o questionamento de onde o jogador vai assim que seu contrato acabar, e existem interessados aqui no Brasil, bem como na Espanha. Os nomes dos clubes brasileiros não foram revelados, mas para um jogador do tamanho de Pavon, podemos imaginar alguns, que na verdade são os poucos que teriam condições de bancar o salário do jogador.

Flamengo

O Flamengo já deixou claro que vai usar 100 milhões de reais para contratação para a próxima temporada, mas não é por isso que o clube vai fazer negócios sem pensar e esse seria um grande negócio. O time poderia aproveitar o jogador de 25 anos até como uma opção para quando seus principais jogadores não puderem jogar, já que foi exatamente assim que Michael foi o melhor jogador do clube dentro dessa temporada.

Além do mais o Fla tem tamanho para impressionar, e é difícil achar um jovem jogador que tenha atuado na américa do sul que não sonhe em jogar em um Maracanã lotado.

Palmeiras

E por falar em dinheiro para gastar, o Palmeiras é o clube que tem mais o perfil de trazer Pavon. Isso porque o clube tem o desejo de aumentar a prática de comprar jogadores jovens aqui da américa do sul, ajudar a lapidá-los para depois poder lucrar com uma grande venda. Foi exatamente isso que fizeram com Matias Viña e é o que pretendem fazer com Piquerez, e com apenas 25 anos, Pavon sem dúvida alguma também se encaixa nesse perfil de compra, lapidação e revenda.

E o fato do Verdão ter sido campeão da libertadores 2 anos consecutivos ajuda o jogador a pensar que esse pode ser um bom lugar para se jogar.

Sevilla

Como dito antes, também existe um clube da Espanha que está interessado no futebol do jovem argentino, e esse clube é o Sevilla. Sem dúvida alguma ele é o time mais tentador, afinal, o jogador iria para Europa, ganharia em euro e ainda teria uma grande janela para outros clubes da Europa para o futuro.

O que pode deixar o jogador com um pé atrás é se realmente vai para jogar, já que ficar no banco na Europa não ajuda, e aí era melhor jogar em um clube grande do Brasil.

Teremos que esperar para ver o desfecho.