Neste fim de semana o Corinthians recebeu a equipe do Palmeiras em jogo válido pela vigésima segunda rodada do campeonato brasileiro. Nesse jogo que foi realizado no sábado havia grandes expectativas de um grande jogo.
O Corinthians entrou com um time poderoso, colocando em campo finalmente seu quarteto ofensivo recém trazido ao clube, enquanto que o Palmeiras precisava da vitória para ganhar confiança para o jogo do meio da semana.
Início do clássico
Os primeiros 10 minutos de jogo deixaram o Corinthians extremamente preocupado. O time não conseguia trabalhar seu meio de campo, e isso era ainda mais preocupante se pensar que Sylvinho optou por ter um meio mais técnico. Isso porque Gabriel ficou de fora por seu vermelho na partida anterior, e em seu lugar Cantillo foi o escolhido.
A marcação forte na saída de bola que o Palmeiras tentou impor parecia que era promissora, e Gustavo Scarpa até arranjou um chute que não levou muito perigo. Porem mesmo perdendo poder de marcação por não ter um volante especialista nisso, o Corinthians aos poucos foi conseguindo tomar o meio de campo para si, e não demorou para responder.
Foi logo aos 10 minutos, quando Willian conseguiu uma grande jogada pela ponta, encontrando Giuliano. O meia encontrou o parceiro de meio Renato Augusto, que acabou desviando em Luan e por muito pouco não acabou entrando.
Corinthians buscou jogo
O Corinthians seguiu pressionando e criando lances de perigo, até que aos 19 minutos Renato lutou pela bola e conseguiu ficar com ela, encontrou Giuliano na área que tocou de primeira para Roger Guedes mandar para o fundo das redes.
O Corinthians seguiu dominando a partida, mostrando como Gabriel Pereira era habilidoso. O jovem jogador deu muito trabalho e chegou a fazer fila na defesa do Palmeiras antes de finalizar para o gol.
O Palmeiras teve chance em bola parada, tendo uma falta que Gustavo Gomez, completamente sozinho, acabou mandando para fora.
Pouco tempo depois em um contra ataque muito rápido e habilidoso, Willian ajudou Roger Guedes a balançar a rede, porém o jogador estava um pouco a frente do gol seria corretamente anulado.
Palmeiras consegue o empate
Praticamente na sequência o Palmeiras chegaria ao gol de empate, de uma sobra no escanteio que foi chutada por Gabriel Menino e desviada em Roger Guedes, até então personagem do jogo para o bem e para o mal. Com o primeiro tempo se acabando não muito tempo depois.
Segundo tempo
No segundo tempo Abel percebeu que tem uma decisão no meio da semana e tirou de campo alguns nomes que pode acabar usando, como Patrick de Paula que vinha muito mal no jogo.
Dudu e Luiz Adriano acabaram saindo também, mas mesmo assim o jogo passou a ser mais do Corinthians. Claro que as chances de gol caíram bruscamente, mas o Palmeiras conseguia reagir menos.
O Verdão até chegou a acertar uma bola na trave com Verón que havia entrado na partida, mas não durou a esperança, já que na sequência Gabriel Menino iria falhar na marcação e Roger Guedes marcaria um golaço para fechar o caixão.
Não tiveram mais muitas emoções depois disso, aos poucos o jogo foi mostrando que o Corinthians não poderia ser vencido nesse jogo. Com o jogo encerrado, o Corinthians volta a campo contra o Bragantino pelo Brasileirão,e o Palmeiras tem decisão com o Galo na Libertadores.