NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians vence Athletico e garante vaga na Libertadores. Furacão se complica na tabela

Neste final de semana o Corinthians enfrentou o Athletico-PR em jogo valido pelo Brasileirão, e nesse jogo o Timão conseguiu e se sobressair, e com um pênalti muito bem batido por Fabio Santos, o time Alvi negro conseguiu carimbar de vez  sua vaga na Libertadores, pelo menos na Pré. Por outro lado, o Furacão se colocou em uma situação nada agradável de risco, e que pode prejudicar a sua preparação para a Copa do Brasil. Vamos aos detalhes da partida!

Pênalti muito contestado, porém muito bem cobrado

O lance que definiu o jogo foi o pênalti marcado contra o Furacão. O árbitro alegou o toque de braço de Marcinho, o que de fato aconteceu, mas em circunstâncias interpretativas difíceis, já que aconteceu em um lance de carrinho.

A equipe do Atlético não gostou nenhum pouco do ocorrido e protestou bastante, porém o Corinthians acabou não se importando e Fábio Santos, lateral esquerdo que vem sendo muito contestado dentro do Corinthians cobrou e mandou para o fundo do gol com perfeição. E depois disso nada mais o Furacão pôde fazer, tendo que levar a derrota pra casa.

Libertadores garantida

Com essa vitória o Corinthians chegou a 56 pontos, e por conta do vindouro G8 que irá se formar na tabela do Brasileirão, o time já garantiu a sua vaga para a Libertadores 2021. Mas é claro que a vaga garantida no momento é apenas para a Pré-Libertadores, e estando em quarto lugar hoje, o Corinthians quer mais.

E claro, essa é a vaga direta para a Libertadores, algo que o time já tem em mãos hoje por estar em quarto, mas que ainda vai precisar segurar firme por mais 3 rodadas.

Risco de rebaixamento

Essa derrota complicou muito a vida do Furacão O time agora está a apenas 2 pontos da zona da degola, tendo somente mais três jogos pela frente. 

O time ainda tem uma final de Copa do Brasil pela frente, e pela situação delicada no Brasileirão é difícil de se imaginar que o time vai poupar jogadores para os últimos jogos, pois isso pode custar a sua permanência na Série A. Mostrando que vai ser um final de temporada bem corrido para o time.

Como fica até o fim?

Agora para manter sua vaga na Libertadores, o Corinthians tem apenas mais 2 partidas pela frente, sendo as duas contra times que lutam para não serem rebaixados. Um é contra o Juventude e o outro é contra o Grêmio, time que o Corinthians quer se vingar do papel do Grêmio no rebaixamento da equipe em 2007.

Já o Furacão, tem 3 jogos, sendo eles contra o Cuiabá, contra o Palmeiras e contra o Sport, um final de campeonato relativamente difícil, principalmente para outro time que está tentando não cair.


Sem opção de comentar este post