NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians vai renovar com Gil e manter zaga forte de 2021

Não faz tanto tempo assim, noticiamos aqui que o Corinthians tem uma lista bem grande de jogadores cujo contrato termina no ano de 2022. Entre os nomes haviam muitos veteranos, já que com esses geralmente os contratos tendem a ser mais curtos.

E um dos nomes que constava lá, é o nome de Gil. O zagueiro que é um ídolo da torcida e já faz parte da história da equipe como um dos maiores da história do clube, vai ter seu contrato renovado por mais duas temporadas.

Originalmente o contrato de Gil se encerra em dezembro deste ano, com o jogador ficando livre para assinar um novo pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano, e para não correr nenhum risco de ficar sem o zagueiro, seu contrato já foi renovado.

Apesar de haver outros contratos importantes a serem discutidos, o Corinthians decidiu dar uma atenção maior aos zagueiros, e muito disso é pelo bom futebol que Gil jogou durante a temporada de 2021.

Como foi o ano de Gil no Timão?

Embora o jogador não tenha começado aquela temporada de forma espetacular, assim como ninguém do Corinthians começou, assim que o experiente zagueiro começou a fazer dupla com o jovem Corinthians , as coisas melhoraram muito, e os dois juntos viraram uma das duplas mais consistentes do país, com uma dinâmica muito boa entre a experiência de Gil, e a juventude de João Victor.

Isso fez o Corinthians acreditar que esse pode ser a dupla certa para a disputa da Libertadores, com experiência e juventude unidas, e por isso o time correu para renovar o seu contrato.

Vale lembrar que essa é a segunda passagem do jogador pelo Corinthians

Gil chegou originalmente ao Corinthians em 2013, vindo diretamente do Valenciennes da França. E foi durante essa primeira passagem que o jogador conquistou o coração da torcida, sendo campeão Brasileiro em 2015 fazendo uma defesa muito forte.

O jogador acabou saindo do clube em 2016 para o Shandong Taishan, e retornou ao time em 2019, e está ali desde então, e com esse novo contrato, o jogador deverá completar no mínimo 5 anos de segunda passagem, que se somados a primeira passagem, serão 8 anos de Corinthians.

A segunda passagem do jogador pelo clube teve seus altos e baixos, e em algum momentos muitos achavam que era a hora de Gil ficar um pouco no banco por conta de algumas atuações ruins em sequência, porém o jogador se recuperou rapidamente, e hoje é titular absoluto, trazendo muita segurança a defesa.

Lembrando também que ainda existem muitos outros jogadores que cujo contrato ainda não foi renovado e que se encerram este ano. O goleiro Cássio é um grande exemplo disso, assim como o lateral esquerdo Fábio Santos ou mesmo o lateral direito Fagner.

Mesmo com todos esses grandes jogadores em situação parecida, o Corinthians optou por dar mais prioridade para Gil, e nos próximos dias vai tentar chegar a um acordo com os outros jogadores já citados.


Sem opção de comentar este post