NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians tenta novo contrato com velho patrocinador ao clube

Já faz um tempo que o Corinthians tem procurado maneiras de aumentar a receita do time. Vendas de jogadores tem sido a forma à curto prazo, o time já tem data para poder contar com sua torcida de volta, algo que vai ajudar muito bem.

Leia: O Corinthians de veteranos: Veja a média de idade e como jogadores mais velhos tem reforçado o elenco

No entanto, o clube procura por outras soluções a longo prazo, e uma das soluções para o futuro pode estar no passado. Isso porque o Timão tem tentado reatar um velho patrocínio, a rede de postos Ale, que pode voltar a estar estampada na camisa do time.

O Ale fez parte dos patrocinadores do Timão até abril deste ano, e recentemente voltou a negociar para um retorno, e dessa vez com um pouco mais de destaque. Isso porque a empresa tem o desejo de estampar o peito da camisa, lugar de mais destaque e que antes era ocupado pela Hapvida, uma operadora de saúde que já não estampa mais o local devido ao seu contrato ter chegado ao fim.

Através de uma nota, a ALE afirmou que sim, está tendo conversas com o Corinthians para ocupar o lugar na camisa. A empresa também disse que as informações sobre o patrocínio só serão divulgadas no momento em que o contrato for fechado e devidamente assinado pelas partes.

No momento atual, a ALE está patrocinando o Sertões, que vem a ser o maior rali das Américas que vai até domingo dia 22 deste mês. O Corinthians também afirma que até o momento não existe nada realmente fechado entre as partes.

Alem do peito, a barra frontal da camisa do Timão é alvo de atenção pelo departamento de marketing do clube. O espaço já vem vago a um tempo, e sem ninguém para preencher. O clube tem divulgado no espaço a logomarca do Corinthians TV.

Apesar de tudo, o clube vem otimista com os próximos acordos que podem acabar fechando nos próximos dias.

Em postagem no twittr, José Colagrossi, que vem a ser superintendente de Marketing do time alvinegro, afirmou que anúncios importantes estão para vir na live que o Timão irá celebrar seus 111 anos de aniversários no dia 1º de setembro.

O mesmo Colagrossi afirma que alguns patrocínios que já tem seu contrato no fim já estão sendo renegociados para mais um vínculo, como é o caso de marcas como o Midea e também a Positivo.

Vale lembrar que ano passado o Timão recebeu cerca de 71 milhões de reais apenas com patrocínios, e no ano atual o clube tem a meta de ultrapassar a casa dos 100 milhões de reais, em um valor que engloba mais do que apenas as empresas que colocam suas marcas estampadas nos uniformes dos times.

Atualmente o Corinthians tem seu patrocínio master, o Vitaminas Neo Química válido até fim de 2025, os ombros ficam com o Banco BMG até o fim de 2026. Midea e Positivo que estão nas costas terminam esse ano mas já estão negociando, enquanto que Guaraná Poty e Cartão de todos, ambos terminam em 2022, e o Galera Bet das mangas termina no meio de 2025.