NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians tem negociação de venda furada e Gabriel deve seguir no elenco

Como noticiado aqui anteriormente, o Corinthians já sabe que não vai ser preciso um esforço para vender jogadores para que o time feche o ano no verde igual se era esperado anteriormente. O que não significa que o time não queria vender alguns jogadores pontuais, o que pode ajudar até o time dar uma aliviada na folha salarial pelo que pode vir por aí.

É o que parecia que iria acontecer com Gabriel, volante do Timão que tinha uma negociação muito forte para poder trocar de time. O jogador parecia estar de malas prontas para as Arábias por conta do interesse do Al Taawon, da Arábia Saudita, porém, a negociação que parecia que podia ser proveitosa para o lado do Corinthians acabou não indo para frente, e agora tudo indica que Gabriel vai seguir no clube para a próxima temporada.

O Corinthians sabia que a negociação não envolveria tanto dinheiro assim, principalmente pelo fato do jogador só ter contrato com o alvinegro até o final de 2022, e com esse tempo de contrato prestado, os jogadores tendem a ser vendidos por preços baixos.

Esse é outro motivo do porquê o Corinthians pensava seriamente em negociar o jogador. O baixo tempo de contrato cria uma situação delicada dentro do time que precisa ser resolvida o quanto antes.

Como anda a vida de Gabriel no Timão?

Acontece que o volante vem em baixa com a torcida, por conta de alguns erros cometidos em alguns jogos. Com o acúmulo de erros, o jogador acabou perdendo a confiança da torcida, e não se sabe ao certo se isso é algo que dê para recuperar.

O jogador também perdeu espaço no time, indo para o banco de reserva não só por seu mau momento, mas pelo bom momento de Cantillo. Mesmo assim Sylvinho nunca deixou Gabriel totalmente de lado, colocando o jogador para jogar algumas vezes, e inclusive trazendo ele de volta para a titularidade assim que Cantillo machucou, com Gabriel terminando o ano jogando.

Com o futuro incerto, o “quase fechou” pode de se repetir mais uma vez

Isso cria a situação onde não se sabe ao certo se o jogador seguirá no clube ou não, e com seu contrato no fim, tudo deve ser acelerado, afinal, no meio do ano que vem, quando faltarem apenas 6 meses para o término, o volante poderia assinar um pré contrato com qualquer outro clube.

Se mais nada aparecer na janela, pode ser que o Corinthians dê realmente mais uma chance para o jogador tentando renovar seu contrato, já que o time sabe que mesmo aos 29 anos, ainda pode achar uma venda boa para o jogador se ele recuperar o futebol.

O jogador inclusive já quase foi vendido para um outro time da Arábia Saudita, o Al-Hilal em 2019, que na época queria pagar 6 milhões de euros pelo jogador, cerca de 25,3 milhões de reais na época. A negociação era dada como certa, tanto que o jogador chegou a viajar para lá, porém o time desistiu do negócio de última hora, e o jogador acabou seguindo no Corinthians até hoje.


Sem opção de comentar este post